São Paulo F.C



Classificado, Jardine exalta crescimento do time do São Paulo

Após eliminar o atual campeão Brasileiro, o Cruzeiro, técnico vê amadurecimento e dedicação dos atletas

saopauloxcruzeiro.jpg

Por Célio Messias / saopaulofc.net

O São Paulo está no seleto grupo dos oito times que disputarão as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo difícil, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e avançou de fase no maior torneio de base do Brasil. Agora, o adversário será o Vitória, na próxima quinta-feira, dia 18, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Como esperado e projetado por André Jardine, o duelo com o Cruzeiro seria o mais difícil até o momento, precisando de máxima atenção e comprometimento de todos os atletas do elenco. “Estavam frente a frente o campeão Brasileiro Sub-20 e o campeão da Copa RS, dois torneios fortes nacionais. Não tinha como ser um jogo simples, podia ser a final do torneio pela qualidade que os dois apresentam e grandeza”, analisou o técnico.

“Fico extremamente feliz com o que vem apresentando minha equipe. Eles se entregaram em campo, criaram chances, propuseram o jogo, sem se esconder em nenhum momento. Nos momentos que passamos dificuldades, por mérito do adversário, nossos jogadores também souberam se defender e o Júnior fazer grande defesa. Saiu do estádio com a ótima sensação de evolução e crescimento da minha equipe”, ponderou.

O jogo começou com uma chance do Cruzeiro, que Júnior desviou e fez morrer na trave. Depois, só deu São Paulo, mas a rede não balançava. Até que, aos 15 minutos do segundo tempo, em linda jogada de Liziero, Igor Gomes abriu o placar, fazendo o gol da classificação, 1 a 0.

A torcida são-paulina representou no Estádio Santa Cruz. Cantando do início ao fim e incentivando cada atleta, a força da arquibancada contagiou os atletas tricolores, que no final da partida foram agradecer e tirar fotos com os torcedores.

“Não tenho palavras para agradecer, esse pessoal é maravilhoso, vem comparecendo desde o primeiro jogo. A gente quer cada vez mais nos sentir em casa, e isso tem acontecido. Os torcedores e as pessoas da região nos receberam muito bem”, agradeceu Igor.