São Paulo F.C



Por vaga nas quartas da Copinha, São Paulo encara o Cruzeiro

Às 20h, o Tricolor entrará em campo, no Estádio Santa Cruz, em busca da vaga na próxima fase do maior torneio de base do Brasil

bastidores34.jpg

Por Célio Messias / saopaulofc.net

O Tricolor chega com 100% de aproveitamento, com três vitórias na primeira fase, e vitórias sobre a Chapecoense e Botafogo/SP nas segunda e terceira fase, respectivamente. Já o Cruzeiro, venceu duas das três partidas na fase de grupos e passou as fases seguintes nos pênaltis, diante do Rio Branco e do Paraná.

Em 2017, as duas equipes se encontraram pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Na primeira partida, em Minas Gerais, vitória da Raposa, por 1 a 0. No Morumbi, vitória do Tricolor, 2 a 0. Na ocasião, o Cruzeiro sagrou-se campeão do torneio. Enquanto isso, o São Paulo ostenta o título de atual tricampeão da Copa RS, outro torneio nacional disputado na categoria.

Curiosamente, São Paulo e Cruzeiro se reencontrarão em um mês, no Uruguai. Isso porque, a cada dois anos, é disputada a Libertadores da América Sub-20. O São Paulo, primeiro campeão brasileiro do torneio e atual detentor do título, estará na disputa novamente, assim como o Cruzeiro, que venceu o Atlético/MG na disputa entre o campeão Brasileiro x campeão da Copa do Brasil 2017.

O técnico André Jardine projeta mais uma partida difícil. “O Cruzeiro é nosso conhecido. Eles são uma das grandes equipes do futebol brasileiro e será um jogo grande, um clássico. Jogaremos contra uma equipe forte, com um grande treinador”, disse.

A partida, que terá transmissão da ESPN e SPORTV, às 20h, também terá entrada gratuita aos torcedores. Compareça no Estádio Santa Cruz para apoiar o São Paulo em busca do quarto título da Copinha.

“A gente está bem ambientado. Esperamos contar com a torcida do São Paulo e do Botafogo, que nos acolheu muito bem. Queremos o Santa Cruz com um bom público para engrandecer ainda mais o jogo”, pediu o treinador.