São Paulo F.C



São Paulo empata com o Taboão no Paulista Sub-20

Com 40 pontos ganhos, Tricolor está próximo da classificação para a fase de mata-mata

IMG_0503.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

O São Paulo entrou em campo na tarde deste sábado (9), pela décima oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-20, visando manter o topo do Grupo 04 e garantir o quanto antes a classificação para as oitavas de final do torneio. Jogando no CFA de Cotia, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Taboão da Serra, somando mais um ponto na tabela.

Comandados pelo técnico André Jardine, o São Paulo jogou com Lucas Paes, Caio, Morais, Walce e Sara; Vinícius, Paulinho, Oliveira; Bissoli, Geovane e Marquinhos. No primeiro tempo, o time de Cotia teve mais volume de jogo, chegando em boas finalizações com Bissoli, Morais e Walce, mas a rede não balançou.

No segundo tempo, as chances foram inúmeras, mas mesmo assim, o Tricolor não conseguiu chegar a vitória. No intervalo da partida, Neves entrou no lugar de Morais. Aos 15 minutos, Bissoli, Oliveira e Cipriano deram ligar para Gabriel Novaes, Caíque e Paulinho. Por fim, Gabriel Sara foi trocado por Igor Gomes.

Na próxima rodada do Paulistão, dia 16 de setembro, o São Paulo visitará o São Bernardo, no ABC Paulista. Com o empate diante do Taboão da Serra, o Tricolor chegou aos 40 pontos entre os primeiros do grupo na zona de classificação.

Antes de voltar a campo pelo Estadual Sub-20, o Tricolor jogará na manhã deste domingo, dia 10, na Copa Paulista, torneio profissional, diante do Rio Branco, em Americana. Comandados por Marcos Vizolli, os atletas Sub-19 contarão com o reforço de atletas formados em Cotia, que estavam treinando na Barra Funda após retorno de empréstimos do exterior e de estaduais brasileiros.

Durante a semana, o grande desafio será contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Caso o São Paulo pontue, garantirá a vaga nas semifinais do torneio. Em caso de derrota, ainda dependerá só de suas forças, deixando a decisão para o duelo contra o Cruzeiro, no Morumbi.