São Paulo F.C



Trio #MadeInCotia convocado para o Mundial Sub-17

São-paulinos vão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da categoria, em outubro, na Índia

_TSB0023.jpg

Por Thomas Santos / saopaulofc.net - Rodrigo Nestor e Brenner (na foto), assim como Weverson, foram chamados

O São Paulo terá três representantes na equipe brasileira que vai disputar o Mundial Sub-17, entre 06 e 28 de outubro, na Índia. O lateral-esquerdo Weverson, o meio-campista Rodrigo Nestor e o atacante Brenner foram os #MadeInCotia escolhidos pelo técnico Carlos Amadeu para jogar o torneio. Ao lado de Flamengo e Palmeiras, o São Paulo tem o maior número de representantes na lista de 21 atletas. 

O trio tem um histórico impressionante atuando pelo clube e é nome constante nas convocações da seleção juvenil. Pela base, os três participaram das campanhas vitoriosas das últimas duas edições da Taça BH e foram campeões estaduais Sub-17 na temporada passada – o Tricolor é o atual bicampeão desse torneio. Ao lado do goleiro Arthur Gaze, eles também venceram o Sul-Americano Sub-17, em março.

Atualmente, Rodrigo Nestor e Weverson defendem o clube no Campeonato Paulista Sub-17, do qual a equipe vai iniciar a terceira fase neste sábado, às 11h, em Porto Feliz, contra o desportivo Brasil. Já Brenner defende time principal, sob os comandos de Dorival Júnior.

Os jovens se apresentam à Seleção em 12 de setembro, quando a equipe começa na Granja Comary a preparação para o torneio. A delegação viajará para Mumbai, onde termina os treinamentos, no dia 25 de setembro. O Brasil estreia na competição diante da Espanha, em 07 de outubro, e encara também Níger e Coreia do Norte na primeira fase.

Veja a lista de convocados:

Goleiros
Gabriel Brazão - Cruzeiro
Lucas Alexandre - Vasco da Gama
Yuri Sena - Vitória

Defensores
Wesley - Flamengo
Luan Cândido - Palmeiras
Weverson - São Paulo
Lucas Halter - Atlético Paranaense
Matheus Stockl - Atlético Mineiro
Rodrigo Guth - Atalanta (ITA)
Vitor Eduardo - Palmeiras

Meio-campistas
Alan de Souza - Palmeiras
Marcos Antônio - Atlético Paranaense
Rodrigo Nestor - São Paulo
Victor Bobsin - Grêmio
Victor Yan - Santos
Vitinho - Corinthians

Atacantes
Brenner - São Paulo
Lincoln - Flamengo
Paulinho - Vasco da Gama
Vinícius Jr. - Flamengo
Yuri Alberto - Santos