São Paulo F.C



Sub-20 vence a Chapecoense e assume liderança do grupo no Brasileiro

Com gols de Igor e Caíque na Arena Condá, Tricolor passa o Cruzeiro em busca de vaga na semifinal do torneio nacional

Fechando a quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo entrou em campo na noite desta quarta-feira (6) diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, visando assumir a ponta da tabela. E o Tricolor fez a lição fora de casa. Com gols de Igor e Caíque, o São Paulo venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo F.

Na tarde desta quarta-feira, o até então líder do Grupo F, Cruzeiro, empatou com o Fluminense em 1 a 1, chegando assim a oito pontos na classificação. O São Paulo entrou em campo com seis pontos, podendo assim assumir a liderança ao final da partida, e assim foi feito.

Sem poder contar com o lateral Belão, com lesão na coxa esquerda, e Paulinho Bóia, que foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para treinar com o elenco profissional no CT da Barra Funda, o técnico André Jardine escalou o São Paulo um pouco modificado, com o zagueiro Walce na lateral-direita, dando mais liberdade para o Gabriel no ataque, e Paulinho integrando o meio de campo, deixando Igor mais à frente, preenchendo a função de camisa 10.

Com isso, o Tricolor foi a campo com a seguinte formação inicial: Lucas Paes, Walce, Rony, Rodrigo e Gabriel; Pedro, Liziero, Paulinho e Igor; Gabriel Novaes, Caíque. Logo aos quatro minutos, Igor aproveitou a roubada de bola e arriscou da entrada da área, acertando o canto direito do goleiro, 1 a 0 São Paulo. Nos lances seguintes, a Chapecoense foi para cima tentando o empate, mas acabava desarmada antes do último passe, não levando perigo para Lucas Paes. 

Aos oito minutos, em boa chegada pela esquerda, Gabriel cruzou para Caíque na pequena área, que cabeceou, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão. Aos 25 minutos, Caíque aproveitou a bobeada da zaga, driblou dois e finalizou, mas a bola saiu à direita da trave pela linha de fundo. 

Logo no início do segundo tempo, em cobrança de falta de Liziero, Caíque cabeceou para o fundo do gol, 2 a 0, o quarto gol do atacante na competição. Aos 23 minutos, Liziero caiu em campo, sendo substituído por Geovane. Aos 27, Bissoli entrou na vaga de Gabriel Novaes. Por fim, as três últimas substituições: Marquinhos no lugar de Caique, Matheus Lu no de Igor e Vinicius no de Paulinho. No último lance de perigo, Matheus Lu chutou cruzado e a bola raspou o travessão. 

Com nove pontos somados, o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, dia 13, em principio às 15h, nas Laranjeiras, contra o Fluminense. Porém, a CBF e as televisões detentoras dos direitos de transmissão ainda poderão mudar data, local e horário. Antes disso, o Tricolor encara o Taboão da Serra, no sábado, dia 9, às 15h, em Cotia, pelo Paulistão, e o Rio Branco, em Americana, pela Copa Paulista, às 10h.