São Paulo F.C



Pela primeira partida da semifinal do Brasileiro, Sub-20 enfrenta Coritiba

Tricolor viaja na tarde desta terça-feira para Curitiba; Na próxima semana, vaga será definida na Arena Barueri

8K1A6389.JPG

Por Afonso Pastore / saopaulofc.net

Às 17h, desta quarta-feira (27), a bola rolará para Coritiba e São Paulo, no Couto Pereira, em jogo válido pela primeira semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Líder do Grupo B, na primeira fase, e do Grupo F na segunda fase, o Tricolor terá o direito de decidir a vaga para as finais na Arena Barueri, na próxima semana.

Na primeira fase, o São Paulo realizou quatro confrontos, vencendo em casa o Atlético/MG, por 2 a 0, e o Fluminense, em grande jogo, por 3 a 2, além de ainda pontuar com dois empates, fora de casa, diante da Ponte Preta e Figueirense, ambos 0x0, somando oito pontos e mantendo a invencibilidade.

Na segunda fase, em jogos de ida e volta dentro do grupo, o São Paulo estreou com derrota diante do Cruzeiro, 1 a 0, sendo única derrota até o momento na competição. No reencontro, no Morumbi, na última rodada, o Tricolor venceu, 2 a 0. Nos dois duelos com a Chapecoense, dois êxitos por 2 a 0. Diante do Fluminense, que completava o Grupo F, o reencontro foi novamente difícil: vitória no Morumbi por 2 a 1 e empate, no último minuto, no Rio de Janeiro, 1 a 1. Foram somados 13 pontos, garantindo a liderança novamente.

Juntando a primeira e a segunda fase, o Tricolor fez 21 pontos, o que garantiu a vantagem sobre o Coritiba, que classificou no Grupo E em segundo lugar, somando 20 pontos na junção das duas fases. Com isso, a decisão para a grande final, será na Arena Barueri, na próxima terça-feira, dia 3 de outubro, às 16h, com portões abertos aos torcedores.

As duas partidas terão transmissão da ESPN Brasil e da SPORTV! Acompanhe nossos jovens atletas de Cotia em busca de mais um título nacional.

A delegação são-paulina deixou o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, no início da tarde desta terça-feira, com previsão de chegada à Curitiba no início da noite. O técnico André Jardine não poderá contar com o lateral-esquerdo Gabriel, que passou por cirurgia na mão. No restante, terá força máxima, sem nenhum jogador suspenso e nenhum outro no departamento médico.

Na outra chave da semifinal, Atlético/PR e Cruzeiro também duelam pela vaga na final. O primeiro jogo acontece em Minas Gerais e o segundo em Curitiba, na quinta-feira (28) e quarta-feira (4), respectivamente.