São Paulo F.C



Sub-20 tem primeira derrota no Morumbi na Copa Paulista

Jogando contra o líder, Inter de Limeira, São Paulo perde por 3 a 0, mas ainda depende de si para avançar no torneio profissional

Precisando somar mais três pontos para se garantir na segunda fase da Copa Paulista, o São Paulo encarou a Inter de Limeira, líder do Grupo 02 no torneio, na manhã deste Sábado (2), no Estádio do Morumbi. O Tricolor lutou, mas foi derrotado por 3 a 0. Mesmo com o resultado adverso, o Tricolor só depende de suas próprias forças para avançar para a segunda fase da competição profissional.

André Jardine optou por atuar com o time muito semelhante ao da última partida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, contra a Chapecoense, em que venceu por 2 a 0 no Morumbi. As duas únicas alterações foram no gol e no ataque. Lucas Perri, que vem treinando com o profissional, foi puxado para a equipe de Jardine para jogar e ganhar ritmo. Já Caíque, autor de um dos gols, não foi relacionado por dores na perna em virtude de uma paulistinha na última partida.

Lucas Perri, Rony, Rodrigo e Gabiga; Pedro, Geovane, Igor, Marquinhos, Gabriel Novaes e Paulinho Bóia. No primeiro tempo, o jogo foi morno, com duas boas chances apenas da Inter de Limeira, sendo que uma delas foi transformada em gol, aos 25 minutos, por Moisés. Logo no início do segundo tempo, Moisés fez mais um, 2 a 0.

André Jardine realizou três substituições: entraram Frizzo, Bissoli e Vinicius, saindo Paulinho Bóia, Gabriel Novaes e Marquinhos. Aos 32 minutos, em boa chegada na área, Vinicius tentou de cabeça, no rebote, Gabiga arriscou bom chute, mas saiu por cima do travessão. Quando o jogo se encaminhava para o final, aos 40, Tom fez o terceiro, decretando a vitória por 3 a 0 pro time do interior. 

Para continuar dependendo apenas de suas forças para avançar, além da partida realizada nesta manhã, o Tricolor ainda jogará contra o Rio Branco, no dia 10 de setembro, fora de casa, e o Taboão da Serra, no Estádio do Morumbi, dia 17 de setembro. Com 15 pontos em 9 jogos, o São Paulo faz sua melhor campanha na competição em sua história. 

Antes de atuar novamente pela Copa Paulista, o Tricolor tem desafios em campeonatos Sub-20. Na próxima quarta-feira, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro, o adversário será a Chapecoense, em Chapecó, às 15h. Ainda neste sábado (2), outro grupo do Sub-20, sob o comando do técnico Marcos Vizolli, entra em campo pelo Campeonato Paulista, no Canindé, para enfrentar a Portuguesa, às 15h. 

FICHA TÉCNICA:

São Paulo: Lucas Perri, Belão, Rony, Rodrigo e Gabiga; Pedro, Geovane, Igor, Marquinhos (Vinicius), Gabriel Novaes (Bissoli) e Paulinho Bóia (Frizzo)

Técnico André Jardine