São Paulo F.C



Sub-17 vence o América-SP e garante liderança do grupo no Paulista

Sub-15, que já estava garantido como primeiro colocado, goleou o Flamengo-SP

_TSB9969.jpg

Por Thomas Santos/saopaulofc.net - Foto de arquivo

A equipe Sub-17 conseguiu um resultado muito importante na manhã deste sábado, em Cotia, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor venceu o América-SP por 2 a 1, gols feitos por Calebe e Paulinho, ultrapassou o rival na tabela e encerrou a segunda fase do Estadual na liderança do grupo 10.

Na próxima fase, que começa já no sábado (09), os são-paulinos vão encarar a Ponte Preta, Mirassol e Desportivo Brasil em jogos de turno e returno. Os dois melhores se classificam às quartas de final do Paulistão, do qual o São Paulo é o atual bicampeão.

O jogo

Logo no primeiro minuto, os são-paulinos assustaram o rival. Depois do passe de longe, Vitinho recebeu na frente e mandou de primeira, mas o goleiro pegou. Em seguida, Edcarlos arriscou de longe, o lance saiu à esquerda do gol. Nova chance veio com Thiaguinho, que completou por cima do gol o cruzamento de Sena, pela direita.

Sem parar de atacar, nova ótima chance veio com Calebe. O camisa 8 arriscou de longe, pela esquerda, mas pra fora. Aos 22 minutos, Orlando teve de fazer a primeira mudança na equipe. Ed Carlos, machucado, deixou o jogo para a entrada de Gabriel Falcão. Miguel, aos 25, acertou forte cobrança de falta, mas o goleiro espalmou pra fora.

O segundo tempo seguiu com a tendência do primeiro, com a equipe são-paulina indo pra cima dos rio-pretentes. Depois de duas boas chances, enfim veio o gol. Calebe aproveitou o rebote e encobriu o goleiro para abrir o placar, um lindo lance no CFA Laudo Natel. 

Em seguida, mais mudanças no Tricolor: Gilson entrou no lugar de Sena, Vitinho sentiu o ombro após queda e foi substituído por Gustavo Maia, Felipe entrou na vaga de Hiago e Thiago de Paulo substituiu o autor do gol. Aos 25 minutos,  por pouco o São Paulo não ampliou, mas Thiaguinho cobrou a falta na trave! 

Aos 31 minutos, porém, veio o empate do América em cobrança de pênalti. O baque não diminuiu o ânimo dos donos da casa, que seguiram indo pra cima e conseguiram o segundo gol, também em pênalti. Aos 37 minutos, Paulinho converteu a cobrança e deixou o clube na liderança do placar. 

São Paulo: Eduardo; Sena (Gilson), Hiago (Felipe), Miguel e Wellington; Marcos Júnior, Ed Carlos (Gabriel Falcão), Calebe (Thiago de Paulo), Thiaguinho, Vitinho (Gustavo Maia), Paulinho
Técnico: Orlando Ribeiro

Sub-15

Mesmo garantido na liderança do grupo, o Sub-15 foi pra cima do Flamengo em partida disputada em Cotia. Em busca de mais três pontos no torneio, os garotos do time infantil aplicaram uma goleada de 5 a 0, gols marcados por Pedrinho, Pablo, Basaglia, Maioli e Kaue. Na terceira fase, os garotos vão enfrentar São Bernardo, Portuguesa Santista e Botafogo.