São Paulo F.C



Por lideranças, três times das categorias de base entram em campo pelo Paulistão

Sub-15 e Sub-17 terão partidas deste sábado transmitidas no Facebook do clube pela SPFCTV

8K1A7490.JPG

Por Afonso Pastore/saopaulofc.net

Este sábado, dia 16 de setembro, será repleto de bons jogos para os amantes de futebol de base e todos que querem conhecer mais os futuros craques do São Paulo. Com transmissão pelo Facebook e também entrada gratuita em Cotia, jogarão as equipes Sub-15 e Sub-17, pela terceira fase do Campeonato Paulista. Já o Sub-20, enfrentará o São Bernardo, fora de casa, ainda pela primeira fase, com informações aos torcedores via Twitter.

Após liderar o grupo na primeira e segunda fase, o Sub-15 do São Paulo estreou com o pé direito também na terceira fase da competição. Jogando em Ribeirão Preto, os comandados do técnico Rafael Paiva venceram por 3 a 0, ficando no topo do Grupo 18. Na segunda rodada, desta vez em Cotia, o adversário será a Portuguesa Santista, às 9h.

Às 11h, será a vez do Sub-17 entrar em campo no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, diante do Mirassol. O Tricolor estreou diante do Desportivo Brasil, vencendo por 2 a 1, em Porto Feliz. Com um gol de saldo, o time do técnico Orlando Ribeiro está atrás da Ponte Preta, que soma os mesmos três pontos, mas tem saldo de três de gols após vencer o Mirassol por 4 a 1.

As duas partidas do período da manhã terão portões abertos para a torcida no CFA de Cotia, como de costume. Além disso, serão transmitidas pela SPFCTV via Facebook do clube (facebook.com/saopaulofc).

Pela tarde, será a vez do Sub-20 entrar em campo. Ainda atuando na primeira fase do torneio estadual, o São Paulo lidera o Grupo 4 com 40 pontos ganhos. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final do Paulistão, que, diferente das categorias mais jovens, terá mata-mata. Atualmente faltando quatro rodadas para o final do primeiro turno, a Portuguesa Santista figura na quinta colocação, com 29 pontos. Sendo assim, o São Paulo ganhando, se garante na próxima fase.

O Tricolor buscará os três pontos fora de casa, no Baetão, em São Bernardo, diante dos donos da casa, às 15h. O objetivo do técnico André Jardine, além da classificação, é também buscar a melhor campanha possível, o que nas fases seguintes define quem será o mandante do jogo decisivo. As informações da partida, o torcedor poderá acompanhar pelo Twitter oficial do clube, Twitter.com/saopaulofc.