São Paulo F.C



Jardine comemora classificação no Brasileiro Sub-20

Treinador exaltou passo importante na temporada, que ainda tem dois torneios em andamento para a equipe júnior

IMG_1487.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

Um jogo que estava praticamente definido acabou rendendo momentos de muita emoção para os são-paulinos na noite da última quarta-feira (13). Jogando para definir a vaga às semifinais do Campeonato Brasileiro, o Tricolor não sofreu sustos durante toda a partida, mas viu o Fluminense abrir o placar aos 48 minutos do segundo tempo. 

> COPA PAULISTA: INGRESSOS PARA SÃO PAULO X TABOÃO DA SERRA

Mas nada parece estar perdido para a equipe júnior do Tricolor, que no lance seguinte conseguiu o empate em cobrança de pênalti de Paulinho Bóia, resultado que garantiu o clube na sequência do Nacional e, que para o técnico André Jardine, fez justiça ao que se viu no campo. 

“Realmente foi bastante inesperado o final do jogo, a gente controlou todo segundo tempo e fez um jogo que, dentro da estratégia, foi impecável, mas o futebol é bonito por essas coisas. Fomos premiados ali no fim, a derrota seria extremamente dura com a gente e o empate acabou nos confirmando a classificação, que era o objetivo do jogo de ontem”, afirmou o comandante. 

Apesar de garantido nas semifinais, o Tricolor ainda quer assumir a liderança do grupo, que dá ao time a vantagem de definir uma possível vaga à final do Brasileiro em casa. Para isso, os juniores terão que vencer o Cruzeiro na próxima quarta-feira (20), jogando em casa. 

“Obviamente, vamos entrar para vencer o jogo, porque decidir em casa sempre é uma tranquilidade a mais no sentido de a gente estar jogando no nosso campo e com o apoio da nossa torcida”, disse o treinador. Atuando em seus domínios, os são-paulinos venceram todos os quatro jogos que fizeram no torneio.

Mas antes dessa partida decisiva, o Tricolor ainda tem dois desafios. No fim de semana, a equipe se divide para atuar pelo Paulista e pela Copa Paulista. No sábado (16), o Sub-20 atua pelo Paulista, contra o São Bernardo, fora de casa. Já na manhã de domingo, às 10h, os tricolores define vaga na sequência da Copa Paulista, no Morumbi. 

“O mais importante nesse momento é recuperar todos os jogadores e encarar bem os jogos de sábado e domingo, que serão difíceis. Depois disso, vamos realmente analisar a situação e pensar em todos o detalhes de recuperação, de jogadores que possam estar pendurados. O importante vai ser o grupo chegar mais inteiro possível na semifinal”, finalizou.