São Paulo F.C



Sub-20 empata com o Fluminense e vai às semifinais do Brasileiro

Em jogo com final emocionante, são-paulinos somaram ponto que garantiu o clube na sequência do Nacional

Com um final de jogo de grandes emoções, o São Paulo empatou com o Fluminense jogando no Rio de Janeiro e garantiu lugar nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado de 1 a 1, com gol marcado por Paulinho Bóia aos 49 minutos da segunda etapa, de pênalti, garantiu o clube na primeira posição e na sequência da busca pelo troféu.

O Tricolor ainda tem um desafio pela segunda fase do torneio nacional. Na próxima quarta-feira (20), em casa, a equipe recebe o Cruzeiro para definir a liderança do grupo.

O jogo

Jardine não pôde contar com o lateral-direito Belão, que segue em tratamento de uma lesão na coxa. Entretanto, teve o reforço do atacante Paulinho Bóia, que passou a semana treinando com a equipe principal no CT da Barra Funda.

Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o Fluminense começou a partida dominando as ações, mas não assustou o goleiro Lucas Paes. O Tricolor Paulista também não teve muitas oportunidades, sendo a melhor delas a finalização de Walce. O defensor, aos 34 minutos, completou a cobrança de falta de Paulinho, pela direita, mas o lance saiu por cima do gol. 

No intervalo, Jardine fez a primeira mudança da equipe: entrou Caio no lugar de Paulinho. E nos dez primeiros minutos foram duas ótimas chegadas, com Gabriel Novaes e Caíque, mas sem de fato finalizar com perigo. O Fluminense conheceu o perigo mesmo aos 16, quando Gabriel Novaes tabelou com Caíque, ganhou do zagueiro e finalizou na saída do goleiro, mas na trave! 

Em seguida, Gabriel deu lugar a Paulinho Bóia na equipe tricolor. Em ótima jogada, Igor recebeu aberto na direita e viu Caíque na área. Ele cruzou, mas o assistente marcou impedimento do atacante. Dez minutos depois, Caíque arrancou sozinho na frente e o zagueiro o segurou, sendo expulso. Em seguida, Igor deixou o jogo para a entrada de Geovane e Vinicius substituiu Liziero.

Com 39 minutos, Geovane recebeu na frente e tocou para Caíque, que finalizou. O goleiro desviou, a bola subiu e Caíque tentou finalizar de bicicleta, mas a zaga conseguiu tirar. No desespero, o Fluminense foi pra cima e conseguiu o gol aos 47 minutos. Na sequência, pênalti para o Tricolor – o zagueiro colocou a mão na bola. Paulinho Bóia, com muita calma, converteu, empatando e classificando o Tricolor.

Os são-paulinos do Sub-20 voltam a atuar na tarde de sábado (16), pelo Campeonato Paulista. A equipe vai ao ABC encarar o São Bernardo FC, às 15h, no Baetão. No domingo, tem Tricolor em campo novamente: no Morumbi, o time Sub-21 precisa de um empate contra o Taboão da Serra, às 10h, para garantir vaga à segunda fase da Copa Paulista.

São Paulo: Lucas Paes; Walce, Rony, Rodrigo e Gabriel; Pedro, Paulinho (Caio, no intervalo), Liziero (Vinicius, min/2ºT), Igor (Geovane, 30min/2ºT), Gabriel Novaes (Paulinho Bóia, 18min/2ºT) e Caíque
Técnico: André Jardine