São Paulo F.C



De olho na semifinal, Sub-20 enfrenta o Fluminense pelo Brasileiro

Tricolor Paulista encara os cariocas em busca de pelo menos um ponto e classificação antecipada no torneio nacional

Viagem ida

Por Renata Lutfi/saopaulofc.net

Na tarde desta terça-feira, dia 12, a delegação Sub-20 do São Paulo viajou para o Rio de Janeiro, onde enfrentará na noite da quarta-feira (13), às 19h15, o Fluminense, em Mesquita, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Se pontuar, o Tricolor se garante na próxima fase do torneio com uma rodada de antecedência.

Em primeiro no Grupo F, com 9 pontos, com três vitórias e uma derrota, o São Paulo está há um ponto de garantir a classificação para a próxima fase. Isso porque, o Cruzeiro, segundo colocado, soma 8 pontos, enquanto o Fluminense soma 5. No duelo direto entre Tricolores, se o São Paulo pontuar, seja com empate ou vitória, deixará o time carioca sem condições de alcança-lo, garantindo a vaga na próxima fase.

Os dois primeiros classificados do grupo passam para as semifinais. Caso o time de Cotia saia derrotado no Rio de Janeiro, a decisão pela vaga fica para a última rodada, contra o Cruzeiro, em jogo marcado para o Morumbi, dia 20 de setembro, em horário ainda a ser definido pela CBF e pelas televisões com os direitos de transmissão.

Para o jogo contra o Fluminense, o técnico André Jardine continuará sem contar com o lateral Danilo Belão, com lesão na coxa, passando por tratamento no Reffis. Porém, contará com o retorno de Paulinho Bóia, que na última semana realizou treinamentos com o elenco profissional, na Barra Funda.

Fluminense x São Paulo será transmitido pela ESPN, a partir das 19h, nesta quarta-feira (13). Torça pelos meninos de Cotia.