São Paulo F.C



Tricolor decidirá vaga na última rodada da Copa Paulista

São paulo é derrotado em Americana, pelo Rio Branco, e decidirá vaga diante do Taboão da Serra, no Morumbi, no próximo domingo (10)

DSC_0584.JPG

Por Renata Lutfi/Saopaulofc.net

Com 15 pontos e na terceira posição do grupo, o São Paulo dependerá da última rodada da Copa Paulista para ganrantir vaga na próxima fase. Derrotado por 1 a 0 diante do Rio Branco, em Americana, no estádio Décio Vitta, neste domingo (10), o Tricolor terá que pontuar na próxima partida, diante do Taboão da Serra, no Morumbi, para dar sequencia no torneio estadual profissional.

Pela primeira vez no torneio, o técnico Marcos Vizolli contou com atletas acima de 20 anos. Sete atletas formados em Cotia, que foram emprestados para o exterior e para times brasileiros, que estavam disputando estaduais, retornaram e estavam treinando na Barra Funda. Foi decidido então, que os atletas precisavam ter ritmo de jogo, e participariam da Copa Paulista, torneio profissional em que o Tricolor iniciou atuando com jogadores de base para ganhar experiência.

Além disso, jogando fases importantes do Campeonato Brasileiro e Paulista Sub-20, a equipe juniores estava sobrecarregada, precisando de mais elenco. Com isso, Perri, Hugo, Kal, Foguete, Matheus Queiroz, Pedro Bortoluzo e Gabriel Rodrigues se uniram ao elenco sub-19. Assim, o Tricolor viajou para Americana escalado com Lucas Perri, Foguete, Hugo, Kal e Tom; Diego, Queiroz, Matheus Lu e Frizzo; Gabriel Rodrigues e Pedro Bortoluzo.

O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados, as que apareceram, foram de bola parada. Logo no ínicio, em rebote após cobrança de falta, Lucas Perri fez grande defesa cara a cara, evitando o gol do time da casa. Pelo lado do São Paulo, com Hugo, também em cobrança de falta, a bola passou perto do gol, mas foi para fora.

Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, Bernardi subiu mais que todo mundo e abriu o placar para o Rio Branco, placar que perdurou todo o primeiro tempo. No segundo tempo, o jogo continuou no mesmo ritmo, escasso de oportunidade. Vizolli tirou Frizzo e Gabriel Rodrigues, colocando Heron e Tuta. Aos 33 minutos, Matheus Lu saiu para entrar Fabinho. Nos acréscimos, o Tricolor acertou a trave, com Pedro Bortoluzo, mas a rede não balançou, mantendo o 1 a 0 para o time da casa.

Mesmo com a derrota, o São Paulo continua dependendo apenas de si para avançar de fase. O Tricolor volta a campo pela Copa Paulista no próximo domingo, dia 17 de setembro, diante do Taboão da Serra, no Morumbi. O time da casa precisa de um empate para não depender do tropeço do Rio Branco diante da Inter de Limeira na última rodada.

Antes disso, na quarta-feira, o Sub-20 estará no Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, podendo classificar com uma rodada de antecedência para as semifinais do torneio nacional. Pelo Paulistão Sub-20, o duelo será com o São Bernardo, no ABC Paulista, no sábado, dia 16, às 15h.

FICHA TÉCNICA

Estádio Décio Vitta, em Americana

10 de setembro de 2017

Escalação do São Paulo: Lucas Paes, Foguete, Hugo, Kal e Tom; Diego, Queiroz, Matheus Lu (Fabinho) e Frizzo (Heron); Gabriel Rodrigues (Tuta) e Pedro Bortoluzo

Técnico: Marcos Vizolli