São Paulo F.C



Sábado de rodada importante para o Sub-17 no Paulista

Tricolor já está classificado, mas quer ficar com a liderança do grupo por possível vantagem nas próximas fases

IMG_6380.JPG

Por Igor Amorim/saopaulofc.net

Neste sábado (02), a equipe Sub-17 entra em campo pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Mesmo já classificado, o Tricolor joga com uma meta importante na partida, que será jogada contra o América: vencer o rival para assumir a liderança do grupo.

Com nove pontos somados em cinco jogos nesta fase do torneio, os juvenis querem o triunfo para passar o rival na classificação – os rio-pretenses têm 12. A liderança é importante pois, nas fases de mata-mata, os primeiros colocados têm vantagem de mando de campo e empate.

As equipes se encontraram no primeiro jogo desta fase do campeonato, que aconteceu em São José do Rio Preto. Na ocasião, o São Paulo tinha acabado de vencer a Taça BH em Minas Gerais, e devido ao desgaste do torneio nacional e da viagem de volta para Cotia, optou por atuar no noroeste paulista com o time Sub-16.

Para este jogo, o técnico Orlando Ribeiro conta com quatro desfalques certos. O lateral-esquerdo Weverson e os meio-campistas Rodrigo Nestor, Helinho e Antony estão com a Seleção Brasileira Sub-17 em amistosos preparatórios para o Mundial da categoria - Brenner, da equipe profissional, também está com a Seleção. Os garotos defendem o time brasileiro na Inglaterra, e nesta sexta-feira, às 14h, jogam contra o time da casa no Greenhaus Meedow Stadium.

O confronto acontece às 11h no estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA Laudo Natel, em Cotia. O jogo tem entrada livre para a torcida e será transmitido pela Rede Vida. Antes, às 9h, tem mais Tricolor em campo: já garantido como primeiro colocado do grupo 10, o Sub-15 encara o Flamengo para fechar a segunda fase da disputa infantil. A partida também é gratuita.