São Paulo F.C



Em jornada tripla, Jardine exalta trabalho da comissão técnica e do elenco Sub-20

Disputando em alto nível o Campeonato Paulista e Brasileiro Sub-20, além da Copa Paulista, técnico juniores comemora rendimento e comprometimento de todos

8K1A9208.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

O elenco Sub-20 do São Paulo vive uma verdadeira maratona de jogos, porém, não é motivo de lamentação por cansaço, mas sim de comemorar para os jogadores e nem para o técnico André Jardine. Líder no Paulistão Sub-20, segundo colocado no Campeonato Brasileiro Sub-20 e terceiro na Copa Paulista, estando em todos na zona de classificação, o comandante exalta vontade de ganhar do elenco e bom planejamento e entrosamento da comissão técnica.

Neste sábado, dia 2 de setembro, pela manhã, a equipe juniores entrará em campo no Morumbi, às 10h, pelo torneio profissional que disputa, a Copa Paulista. O Tricolor está em terceiro lugar com 15 pontos em nove jogos, sendo um jogo a menos que o Desportivo Brasil, que soma 17 pontos, e a Inter de Limeira, adversário desta rodada, com 21 pontos. Com mais uma vitória nos três jogos que faltam na primeira fase, o São Paulo encaminha sua classificação para a segunda fase da competição.

No período da tarde, o duelo será pelo Campeonato Paulista Sub-20, às 15h, no Canindé, contra a Portuguesa. O Tricolor lidera o Estadual com 39 pontos, tendo a melhor campanha geral da competição. São 13 pontos de vantagem para o quinto colocado, o São Bernardo, o primeiro time fora da zona de classificação do Grupo 4. Com mais duas vitórias nos próximos seis jogos que ainda restam na primeira fase, o São Paulo já está garantido na fase de mata-mata do Paulistão.

Com dois jogos no mesmo dia e viagem agendada para a terça-feira, para Chapecó, onde enfrentará a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 na quarta-feira, dia 6, o técnico André Jardine comemora a boa fase da equipe e o bom aproveitamento de todo elenco juniores, que conta com aproximadamente 40 atletas.

“Está sendo muito gratificante. Temos que enaltecer a virtude dos meninos que tem correspondido a altura da exigência que é defender o São Paulo em qualquer instancia, independente da equipe que tem sido formada e colocada em campo, temos representado bem em todas as frentes”, vibrou. 

Jardine ressaltou a parceria feita com Marcos Vizolli, técnico da categoria Sub-19, do preparador físico Juliano, que tem trabalhado em parceria com o preparador Sub-20, Kako Perez, e toda comissão técnica, que juntos traçam estratégias dia a dia, de acordo com a competição e sempre pensando no próximo jogo, garantindo assim bons resultados e colocando todos jogadores para atuar e mostrar serviço.

“Nossa comissão, com Vizolli, Juliano, a integração que estamos tendo e planejamento que fazemos semana a semana tem sido muito bem executado. Quem ganha com isso é o São Paulo, que desenvolve um grande número de jogadores e forma grandes atletas, que poderão ainda render muitas alegrias ao profissional do Tricolor”, finalizou.