São Paulo F.C



Pelo Paulistão Sub-20, San-São termina empatado

Com gol de centroavante oportunista, zagueiro Rony arranca empate nos segundos finais do clássico

Jogando na Arena Barueri, na tarde desta quarta-feira, dia 9 de agosto, Santos e São Paulo se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O Tricolor saiu na frente, com gol de Igor, no primeiro tempo, mas levou a virada no segundo tempo. No último lance, o zagueiro Rony apareceu no ataque, como um centroavante, deixou tudo igual.

O técnico André Jardine escalou o São Paulo com Paes, Belão, Rony, Rodrigo e Liziero; Pedro, Vinícius, Igor; Caíque, Bissoli e Geovane. O jogo começou bem corrido, mas o Tricolor foi impondo seu ritmo de jogo, fazendo a bola rodar no pé de todos. Aos 8 minutos Caique foi derrubado perto da área. Bissoli cobrou, passando bem próximo do travessão. 

Aos 20 minutos, em jogada bem trabalhada, Caique finalizou de dentro da pequena área, tirando do goleiro, mas caprichosamente saiu pela linha de fundo, rente a trave. Em seguida, Belão chegou com perigo, mas o goleiro Fernando se antecipou, isolando a bola. Aos 28, Caique cruzou na medida para Vinícius, que tentou chutar colocado, facilitando para o goleiro do Peixe. 

Aos 42 minutos, em jogada que começou pela esquerda com Geovane e Caique, Bissoli recebeu na área, bem marcado, optando por rolar a bola para trás, onde Igor pegou de primeira, em forte chute, abrindo o marcador, 1 a 0. 

No segundo tempo, sem substituições de nenhum dos lados, o Santos foi para cima e no primeiro minuto empatou, gol de Alessandro. Visando reequilibrar o jogo, Jardine fez três substituições: entraram Paulinho Bóia, Heron e Luan, saindo Bissoli, Vinicius e Geovane. Aos 28 minutos, o Santos chegou a virada com Matheus.

Jardine fez então as três últimas substituições, colocando Oliveira e Tom saindo Caique e Liziero, respectivamente. O São Paulo tinha mais posse de bola, mas não conseguia acertar o último passe, não conseguindo reverter o placar adverso. Jardine então colocou Rony como um centroavante nos minutos finais. Após errar um chute na entrada da área, o zagueiro recebeu o rebote de Oliveira, após  cruzamento de Paulinho Bóia e deixou tudo igual, 2 a 2, no último lance do jogo. 

Com 27 pontos, o Tricolor é o vice-líder do Grupo 4, ficando atrás apenas do Água Santa. O São Paulo volta a campo no sábado, dia 12 de agosto, contra o GE Osasco, em Cotia, às 15h. Em paralelo ao Paulistão, a equipe juniores também está na segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria e disputando a Copa Paulista, torneio profissional que o São Paulo disputa para dar experiência aos atletas. 

São Paulo: Paes, Belão, Rony, Rodrigo e Liziero(Tom); Pedro, Vinícius (Luan), Igor; Caíque (Oliveira), Bissoli (Heron) e Geovane (Paulinho Bóia)
Técnico: André Jardine