São Paulo F.C



Tricolor é bicampeão da Salvador Cup

Equipe Sub-16 superou o Vitória na decisão e levou o título pelo segundo ano consecutivo

Campeões

Por Site oficial/saopaulofc.net

O domingo foi de mais um título para as categorias de base do São Paulo. Pela manhã, a equipe Sub-16 levou o bicampeonato da Salvador Cup ao vencer o Vitória nos pênaltis por 5 a 3 após empate sem gols no tempo regulamentar, jogo disputado no estádio de Pituaçu. Além do título, os são-paulinos levaram os troféus de melhor goleiro, Matheus e artilheiro da competição, Ricardo.

A partida contou com ótimas chances para a equipe são-paulina, mas o Tricolor não conseguiu balançar as redes. Nas penalidades, os jovens tricolores converteram todas as cobranças e o goleiro Matheus apareceu parando uma tentativa dos baianos.

Para chegar à decisão, o Tricolor superou Atlético-PR (1x0), Leônico (7x0) e Náutico (4x0) na primeira fase, além de empatar com o Jacuipense (0x0) e de ser superado pelo Vitória (2x2). Nas semifinais, os são-paulinos bateram o Internacional nos pênaltis (1x1 no tempo regulamentar).

Esse já é o terceiro título da categoria Sub-16 nesta temporada. Os garotos mais jovens do time juvenil também levaram a Copa Ouro (representando o Sub-17) e o Aspire Tri-Series, disputado no Qatar, em maio – comandada pelo técnico Menta, essa equipe disputa atualmente a Paulista Cup. Com a força máxima, a categoria juvenil também levou a Aspire no Sub-17 e a Taça BH no fim de julho.

No ano, já são oito taças para Cotia: Copa Ouro Sub-20 e Sub-17, Aspire Tri-Series Sub-19, Sub-17 e Sub-17, Taça BH e Future Cup Sub-19.

Atletas:
- Goleiros:
Matheus e Rafael
- Defensores: Sena, Fasson, Morato, Wellington, Rodolfo, JP, Danilo Alves
- Meio-campistas: Ed Carlos, David Elias, Antônio Falcão, Danilo Mendes
- Atacantes: Paulinho, Vitinho, Raul, Kevin, Ricardo, Victor Hugo