São Paulo F.C



Garotada ganha espaço com o comandante

Treinador poderá promover a ‘estreia’ de mais um jogador revelado no CFA sob o seu comando

9388.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Quando assumiu o Tricolor, o técnico Dorival Júnior trouxe no currículo conquistas, grandes campanhas e um trabalho com as categorias de base que aproximaria ainda mais o CFA Laudo Natel do Centro de Treinamento da Barra Funda. E cada vez mais a garotada tem conquistado espaço com o novo treinador, que diante do Cruzeiro no próximo final de semana poderá promover mais uma ‘estreia’ de jogadores formados no São Paulo sob o seu comando.

Com a suspensão de Cueva, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro de 2017, Shaylon foi testado entre os titulares nas atividades da última quarta-feira (9) e surgiu como uma das alternativas para o setor. O camisa 20, que vive a expectativa de atuar pela primeira vez com o novo treinador, poderá ser o quinto jogador revelado em Cotia utilizado por Dorival.

Assim que chegou ao São Paulo, o comandante deu oportunidade aos jovens Júnior Tavares e Lucas Fernandes. Já no confronto com o Bahia, no último final de semana, mais dois garotos estrearam com o técnico: Éder Militão e Brenner. Agora, ciente de que o treinador tem respaldado o trabalho da base, Shaylon mira uma oportunidade.

“Tenho trabalhado firme para aproveitar a chance, caso receba uma oportunidade, e quero ajudar os meus companheiros. O Dorival tem um histórico de utilizar os jogadores da base, sabe como conduzir este processo e pode nos ajudar bastante na formação. Estou preparado para jogar e de olho nesta vaga que foi aberta com a suspensão do Cueva”, disse o armador.

Além de Shaylon, Militão também foi testado na equipe nos ajustes de olho na partida com os mineiros. Vale lembrar que o Tricolor terá, em breve, o retorno de Lucas Fernandes: o jogador sofreu uma lesão muscular no empate com o Grêmio (1 x 1), no dia 24 de julho, e já iniciou a transição do REFFIS para o campo. Foi dele o gol são-paulino diante dos gaúchos.