São Paulo F.C



São Paulo vence o Nacional pelo Paulista Sub-20

Em Cotia, Tricolor fez 3 a 0 no rival com direito a um golaço de Oliveira

Na tarde desta quarta-feira (05), o time júnior entrou em campo para disputar a décima rodada do Campeonato Paulista. Em casa, a equipe recebeu o Nacional e conseguiu uma boa vitória por 3 a 0, com dois gols de Murilo e uma pintura de Oliveira.

Assim como no confronto do último sábado, contra a Portuguesa Santista, o time que entrou em campo foi, em grande parte, de atletas Sub-18, já que no próximo fim de semana o Tricolor estreia na Copa Paulista. Os garotos foram comandados por Marcos Vizolli – André Jardine auxilia Pintado na equipe profissional até a definição de um novo treinador.

Paulinho lançou Murilo na área, o jogador girou e chutou, mas a bola ficou na trave! Na sequência, Oliveira achou Marquinhos, que finalizou da direita. O goleiro, porém, impediu o gol do atacante tricolor. Aos 23 minutos, veio o primeiro gol. Morais fez lindo lançamento, Frizzo desviou de cabeça e Murilo empurrou para o gol. Melhor na partida, o Tricolor seguiu tendo as melhores chances, e ampliou aos 34 em tabela de Frizzo com Murilo. O atacante ficou com a bola na entrada da área e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro.

Com nove minutos do segundo tempo veio um gol daqueles de encher os olhos. Junior saiu rápido, a bola ficou com Oliveira, que arriscou de muito antes do meio de campo. Ele encobriu o goleiro em um verdadeiro golaço, ampliando para o Tricolor. Em seguida, Vizzoli começou a mudar a equipe: entraram Igor, Paulo Bóia e Matheus Lu nas vagas de Paulinho, Frizzo e Marquinhos.

Mesmo mudado, o Tricolor seguiu indo pra cima, e incomodou muito o goleiro rival, apesar de não conseguir ampliar. Vizzoli, então, usou as últimas três mudanças: Tuta, Cassio e David foram para o jogo nas vagas de Gabriel, Vinicius e Murilo, e mesmo bem superior ao rival o placar não mudou mais.

O Tricolor Sub-20 volta a jogar no próximo sábado, e com estreia. O time joga a primeira partida da Copa Paulista, às 15h, contra o Osasco Audax, na casa do rival. Ainda no sábado, mas pela manhã, o Sub-15 e o Sub-17 encerram a primeira fase do Campeonato Paulista jogando também contra o Audax, em Cotia. Os jogos começam às 9h com entrada livre para a torcida.

São Paulo: Junior; Caio, Morais, Walce e Gabriel (Tuta); Vinicius (Cassio), Paulinho (Igor), Oliveira, Frizzo (Paulo Bóia), Marquinhos (Matheus Lu) e Murilo (David)
Técnico: Marcos Vizolli