São Paulo F.C



Com gol de Gabriel Novaes, Brasil estreia com vitória no Torneio de Toulon

Quatro jogadores Sub-20 são-paulinos estiveram em campo na tarde desta quarta-feira, diante da Indonésia, na França

CBF.jpg

Por Imagem de Arquivo

A Seleção Brasileira Sub-20 iniciou a busca pelo título do Torneio Internacional de Toulon na tarde desta quarta-feira, 31 de maio, diante da Indonésia, no Stade Marcel Roustan, em Salon-de-Provence, na França. Com atuação de quatro são-paulinos, a Seleção venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel Novaes.

A Seleção Brasileira está representada por jogadores de 17 e 18 anos neste Torneio de Toulon, mesmo com idade limite de 20 anos. Isso porque, o técnico Carlos Amadeu optou em ir preparando a geração para o Sul-Americano, que é o pré-Olímpico, de 2019.

A delegação conta com quatro atletas de Cotia dentre os 20 selecionados: Walce, Gabriel Novaes, Marquinhos Cipriano e Igor Gomes. Para a estreia contra a Indonésia, o Brasil foi escalado inicialmente com três deles: Phelipe; Emerson, Walce, Gabriel e Michael Rangel; Kazu, Vinicius Souza e Fabrício Oya; Paulo Vitor, Gabriel Novaes e Marquinhos Cipriano.

Apesar da qualidade técnica muito superior, o Brasil não conseguia transformar as chances em gol. Até que, aos 37 minutos do primeiro tempo, Emerson arriscou de fora da área e no rebote do goleiro, o são-paulino Gabriel Novaes fez o primeiro gol da Seleção.

No segundo tempo, Igor foi colocado na partida no lugar de Kazu e criava boas oportunidades no ataque, enquanto o adversário buscava jogar nos contra-ataques e chutões para afastar a bola da área. Duas boas chances também saíram dos pés de Marquinhos, que fez o goleiro indonésio trabalhar. Ágil, o camisa 11 escapava facilmente pela direita, tentando ampliar o placar, mas ficou mesmo em 1 a 0.

A Seleção Brasileira está no Grupo C do Torneio de Toulon que, além da Indonésia, conta ainda com República Tcheca e Escócia. Os outros oito participantes da competição são França, Inglaterra, Cuba, Angola, País de Gales, Costa do Marfim, Japão e Catar. O Brasil volta a campo no sábado, 3 de junho, às 12h30, contra a Escócia.