São Paulo F.C



Tricolor vence o Flamengo-SP e leva o bicampeonato da Copa Ouro

São-paulinos golearam o rival e conquistaram o título pelo segundo ano consecutivo

O primeiro troféu do ano para Cotia veio nesta quarta-feira, com a equipe Sub-16. O time, que representa o Tricolor na Copa Ouro juvenil, superou o Flamengo-SP por 5 a 0, gols de Ricardinho, Lithierry, Gustavo Maia, Kevin e Taylor, e conquistou o bicampeonato do torneio estadual.

O título veio depois de uma bela campanha dos são-paulinos, que terminaram invictos: foram seis vitórias e dois empates, contabilizando 17 gols marcados e cinco sofridos. A equipe levou também o título de menos vazada da competição e teve David Elias como melhor jogador.

O jogo

O Tricolor começou com tudo. Aos 15 minutos, Lithierry tocou para David Elias, que fez a jogada pela direita. O garoto passou por dois marcadores e tocou para Ricardo, que só precisou completar para as redes. Quatro minutos depois, David Elias chutou na trave, e no rebote Gustavo Maia arriscou rasteiro da entrada da área, acertando o canto direito do goleiro.

Ainda no primeiro tempo, sem tirar o pé, o Tricolor ampliou o placar. Lithierry fez uma belíssima jogada para marcar o terceiro gol. Aos 33 minutos, o camisa 9 pegou na esquerda, partiu pra cima da zaga, driblou três marcadores e mandou para o gol.

No intervalo, Menta mudou a equipe pela primeira vez: saiu o zagueiro Rodolfo para a entrada de Victor Hugo. Com 16 minutos, Kevin deixou o dele também em chute de fora da área, depois de receber o passe de Gustavo Maia. Sem encontrar muitas dificuldades, o São Paulo seguiu a partida com tranquilidade. No fim, Taylor ainda deixou o dele após ganhar da zaga e driblar o goleiro. 

São Paulo: Matheus Cunha (Rafael, 34min/2ºT); Felipe, Rodolfo (Victor Hugo, no intervalo), Miguel, JP (Antônio Falcão, 32min/2ºT), David Elias, Gustavo Maia (Taylor, 23min/2ºT), Kevin, Ricardinho (Anílson, 23min/2ºT), Lithierry e Danilo (Falcão, 23min/2ºT)
Técnico: Menta 

Sub-15 fica com o vice

O time infantil teve uma parada duríssima no primeiro jogo do dia, e não conseguiu a vitória. Em dois contra-ataques, o Desportivo Brasil fez o placar que definiu o título para a equipe de Porto Feliz, e impediu que os garotos são-paulinos levantassem o primeiro troféu do ano.

Apesar do resultado, o Tricolor terminou o torneio como defesa menos vazada, troféu recebido pelos goleiros Leandro e Caio. A equipe fez excelente torneio, com seis vitórias e um empate, além da derrota na final – foram 37 gols marcados e só quatro sofridos.

O time se concentra agora no Campeonato Paulista Sub-15, que começou no último fim de semana. A equipe venceu o primeiro jogo, contra o Ituano, por 2 a 0, e joga no próximo sábado em Cotia contra o Primavera. O jogo acontece às 9h e tem entrada livre para a torcida. 

São Paulo: Caio (Leandro, no intervalo); Mesaque, Demétrio (Basaglia, 22min/2ºT), Fábio e Gabriel; Théo (Pablo, 23min/2ºT), Talles, Marquinhos, Pedrinho (Pagé no intervalo, Miguel Prado, 31min/2ºT), Cachoeira e Kauê (Miguel, no intervalo)

Técnico: Rafael Paiva