São Paulo F.C



São-paulinos são campeões do Sul-Americano com a Seleção Sub-17

Quarteto tricolor participou da campanha vitoriosa do Brasil no torneio continental

Campeões Sul-Americano Sub-17

Por Arquivo pessoal

O quarteto são-paulino convocado para a disputa do Sul-Americano Sub-17 comemorou neste domingo (19) o título da competição: o goleiro Arthur Gazze, o lateral-esquerdo Weverson, o volante Rodrigo Nestor e o atacante Brenner fizeram a festa com a camisa amarelinha. A Seleção Brasileira conseguiu a taça depois de golear o Chile por 5 a 0 na decisão, garantindo o troféu de forma invicta (nove vitórias e dois empates).

Weverson foi o tricolor #MadeInCotia titular da competição; já Arthur, Rodrigo e Brenner ficaram como opção durante o torneio – todos participaram de pelo menos um jogo, com direito a assistência de Rodrigo e gol de Brenner em jogo com a Argentina. O Tricolor foi, ao lado do Flamengo, a equipe que mais cedeu atletas para o torneio.

Em 2016, os são-paulinos foram campeões de pelo menos um torneio com a categoria Sub-17 do São Paulo: o time juvenil levou a Copa Ouro, a Taça BH e o Campeonato Paulista. Neste ano, os tricolores chamados pelo técnico Carlos Amadeu para o Sul-Americano já disputaram um torneio, a Copa Santiago, da qual Brenner saiu como melhor jogador e artilheiro da competição (oito gols em cinco jogos). 

Mesmo antes do título, a equipe já estava classificada no Mundial da categoria, que acontece na Índia em outubro. Esse foi o 12º título sul-americano da Seleção Brasileira na categoria juvenil.