São Paulo F.C



Jardine vê Copa RS como preparação para a Copinha

Com atletas com idade de Copinha e adversários fortes, treinador busca ritmo e equilíbrio, além do tricampeonato

IMG-20171208-WA0044.jpg

Por Everton Silveira

O São Paulo busca o tricampeonato da Copa Internacional Ipiranga, no Rio Grande do Sul, mas mais do que isso, busca ritmo de jogo e chegar forte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, que será realizada em janeiro.

O técnico André Jardine optou por levar jogadores  que tenham idade para a disputa da Copinha 2018 (nascidos no máximo no ano de 1998), assim buscando entrosamento e a formação ideal dentre os atletas.

"É uma competição de alto nível, então prepara, acostuma a jogar jogos entre equipes grandes, importantes, do Brasil e de fora, equipes com tradição, com esquemas e dificuldades diferentes para supererem. Participar da RS dá um ritmo de uma competição muito próxima a Copa São Paulo", explicou o técnico do São Paulo.

Com 100% de aproveitamento na Copa RS até o momento, com três vitórias em três jogos disputados, diante do Lanús, Argentinos Jrs e Internacional, o São Paulo está classificado antecipadamente para as quartas de final da competição. Ainda pela primeira fase, encarará a Chapecoense, no domingo, dia 10, às 14h.

Dono da taça nas duas últimas edições, sobre o Atlético-MG e Botafogo, em 2015 e 2016, respectivamente, o Tricolor tenta o tricampeonato consecutivo, mas, para Jardine, a principal função do torneio em 2017 é encontrar equilíbrio de jogo e colocar em campo o planejamento da temporada. 

"Jogando em alto nível a gente já consegue chegar na Copa São Paulo com ritmo de competição, que também é fundamental. Durante a competição fizemos e vamos fazer amistosos, rodar todo plantel. Quero chegar no final de dezembro com o grupo todo no ritmo de jogo e confiante. Acima de tudo, com um padrão de jogo em cima do que já vem planejado", comentou o comandante, se referindo aos amistosos contra times locais para os jogadores que não foram titulares nas partidas até então. 

A Copa SP de Futebol Júnior  terá início para o São Paulo no dia 3 de janeiro, em Ribeirão Preto, sede Tricolor em 2018. Os adversários da primeira fase, do Grupo 10, são Botafogo-SP, Sergipe e Cruzeiro-DF.