São Paulo F.C



São Paulo vence o Argentinos Jrs e lidera grupo na Copa RS

Em jogo duro, Gabriel Sara marca dois e Luan um, decretando a segunda vitória do Tricolor na competição

São Paulo x Argentinos Jrs

Por Renata Lutfi/saopaulofc.net

Após vencer na estreia o Lanús, por 1 a 0, o São Paulo voltou a campo nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, diante de outro time argentino pela Copa Internacional Ipiranga - RS. Enfrentando o Argentino Jrs, no campo da Morada dos Quero Queros, o Tricolor venceu por 3 a 1, dois gols de Gabriel Sara e um de Luan. O São Paulo lidera seu grupo com 100% de aproveitamento.

André Jardine ganhou três reforços, que já estavam na lista de inscritos, mas ainda não haviam se apresentado com o grupo por estarem com o profissional no último jogo da temporada, contra o Bahia, no empate em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro: Liziero, Gabriel Sara e Bissoli.

Logo após o término do jogo em São Paulo, os três atletas embarcaram para Porto Alegre, onde descansaram e já integraram as atividades pré jogo com o grupo na manhã desta segunda. Jardine escalou o Tricolor com Júnior, Caio, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes, Bissoli e Caíque.

Logo no primeiro lance, o São Paulo quase abriu o marcador. Em jogada bem trabalhada entre Liziero e Gabriel Sara, Igor Gomes recebeu, Bissoli escorou e Caíque finalizou, passando perto do gol. Aos 8 minutos, Igor Gomes recebeu de Liziero e fez o goleiro argentino trabalhar. Aos 18 minutos, no bate e rebate dentro da área, na sobra da zaga, Luan aproveitou e fez o dele, 1 a 0.

Aos 30 minutos, Liziero saiu driblando na intermediaria esquerda até a área, passando por quatro marcadores e finalizou, no rebote, Gabriel Sara encheu o pé, fazendo 2 a 0 para o Tricolor. Aos 38, em cobrançade falta e cabeceio do zagueiro, o Argentino Jrs teve sua primeira boa chance, e Júnior fez ótima defesa, colocando para escanteio. Dois minutos depois, mais uma vez o camisa 1 estava bem no lance.

Os argentinos faziam faltas duras, sem bola, e tentavam arrumar briga em todos os lances para desestabilizar o São Paulo, que dominava o jogo e impunha seu ritmo de jogo, com muita troca de passes rápidos. O árbitro, que demorou a dar cartões, não evitou o princípio de confusão na saída do intervalo.

No segundo tempo, o Argentino Jrs voltou com quatro substituições e aos 10 minutos conseguiu diminuir a diferença no placar. O clima tenso e o jogo faltoso se mantinha.

Aos 20 minutos, três das seis possíveis substituições do São Paulo. Saíram Caíque, Bissoli e Caio, entrando Antony, Gabriel Novaes e Tuta, respectivamente. Depois, Rodrigo foi substituido por Rafael.

Aos 37 minutos, Walce lançou para Liziero mais uma vez servir Gabriel Sara, que driblou e fez um belo gol, 3 a 1. Oliveira e Frizzo entraram aos 40 minutos. Após falta dura   em Luan, nova confusão no jogo, com empurrões e socos, tendo uma expulsão para cada lado, sendo vermelho direto para Oliveira.

O São Paulo folgará na terceira rodada da competição, voltando a campo na sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 10h, contra o Internacional, também na Morada dos Quero Queros, sede do grupo do São Paulo na primeira fase da Copa-RS.

São Paulo: Júnior, Caio (Tuta), Walce, Rodrigo (Rafael) e Liziero; Cássio, Luan, Gabriel Sara (Oliveira), Igor Gomes (Frizzo), Bissoli (Gabriel Novaes) e Caíque (Antony)
Técnico: André Jardine