São Paulo F.C



Sub-15 conhece adversários da Copa Brasil 2018

Equipe infantil disputa o torneio mais tradicional da categoria em janeiro, no interior paulista

2380.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Foram definidas na última quinta-feira as chaves da Copa Brasil de Futebol Infantil 2018. O torneio, que é o mais tradicional da categoria Sub-15 no Brasil, será disputado entre os dias 11 e 21 de janeiro na cidade de Votorantim, cerca de 90km distante da capital paulista.

O Tricolor terá pela frente Atlético-MG, Figueirense e Bahia no grupo C da disputa. No sorteio, ficou definido que clubes paulistas não poderiam se enfrentar na primeira fase. Completam o torneio: Votorantim, Cruzeiro, Vitória e Coritiba (grupo A); Corinthians, Botafogo, Internacional e Goiás (grupo B) e Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Sport (grupo D).

A tabela ainda será divulgada, mas o São Paulo deve estrear no dia 12 de janeiro, com Rafael Paiva como treinador e com uma equipe composta por atletas nascidos a partir de 2003. Lembrando que neste campeonato as partidas têm 30 minutos em cada tempo. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase de mata-mata.

O Tricolor venceu a Copa Brasil em cinco oportunidades: 1991, 1992, 2013, 2014 e 2016. Na última participação, os são-paulinos acabaram eliminados nas semifinais após derrota por 2 a 0 para o Flamengo.