São Paulo F.C



São Paulo vence o Bahia e se classifica para a semifinal da Copa RS

Com gols de Bissoli, Walce e Igor Gomes, Tricolor faz 3 a 0 e mantém o sonho do tricampeonato consecutivo

São Paulo x Bahia

Por Renata Lutfi/saopaulofc.net

Líder do Grupo D na primeira fase da Copa Internacional Ipiranga, no Rio Grande do Sul, o São Paulo encarou o Bahia, segundo colocado do Grupo B, nas quartas de final do torneio. Jogando no Campo do SESC, na noite desta terça-feira (12), o Tricolor goleou o time baiano por 3 a 0, com gols de Bissoli, Walce e Igor Gomes. Campeão das duas últimas edições do torneio, o São Paulo espera o fim da rodada para conhecer o adversário da semifinal.

A primeira fase do Tricolor foi destacável na Copa RS. Único com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos, diante de Lanús, Argentino Jrs, Internacional e Internacional, foram feitos 12 gols e seis levados, com todos os 25 atletas inscritos utilizados.

Com tudo zerado, na nova fase, o técnico André Jardine optou por repetir a escalação das vitórias diante do Argentino Jrs e também do Internacional, trocando apenas Caio por Tuta. Com isso, o Tricolor foi a campo com Júnior; Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes, Bissoli e Caíque.

O jogo começou bastante corrido, mas com poucas oportunidades, até que, aos 9 minutos, em bom levantamento de Caíque, pela direita, Bissoli colocou a bola no fundo da rede de cabeça, 1 a 0. As chances não eram claras de gol para nenhum dos lados, apesar do volume maior de jogo do Tricolor. O segundo gol saiu apenas aos 42 minutos, de bola parada. Não tão perto da área, Walce cobrou com precisão, no ângulo, 2 a 0.

Para o segundo tempo, o Tricolor voltou igual, mas ainda mais agressivo taticamente no ataque. Antes dos 5 minutos, em grande jogada de Caíque pela direita, Igor Gomes fez 3 a 0. No lance seguinte, novamente com Caíque, a bola foi passando de pé em pé, até que Luan chutasse, mas o goleiro defendeu. Aos 8 minutos, falta na entrada da área, Igor Gomes bateu bem na bola, mas o goleiro buscou.

Aos 22 minutos, André Jardine optou pelas duas primeiras substituições. Entraram Rafael e Toró, saindo Cássio e Bissoli. Júnior, quando acionado, aparecia bem no gol. Depois, aos 33 minutos, saíram Liziero e Caíque, entrando Bruno Dip e Gabriel Novaes. Frizzo e Antony fecharam as substituições, saindo os autores dos gols, Igor Gomes e Gabriel Sara.

Com a vitória, o São Paulo volta a campo na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, às 19h15, no Campo da PUC, pela semifinal do torneio. O adversário sairá do confronto entre Huracán (ARG) x Nacional (URU), que jogam nesta quarta-feira, dia 13, às 18h. 

São Paulo: Júnior; Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero (Bruno Dip 33min/2ºT); Cássio (Rafael 22min/2ºT), Luan, Gabriel Sara (Antony 40min/2ºT), Igor Gomes (Frizzo 40min/2ºT), Bissoli (Toró 22min/2ºT) e Caíque (Gabriel Novaes 33min/2ºT)
Técnico: André Jardine