São Paulo F.C



Tricolor fica com o vice-campeonato do Paulista Sub-15

Garotos empataram duas vezes com o Palmeiras e não conseguiram o título do estadual juvenil

Em busca do título Paulista Sub-15 de 2017, o São Paulo entrou em campo na tarde deste sábado, no Allianz Parque, para medir forças com os donos da casa na finalíssima da competição. As equipes fizeram um jogaço, mas o empate em 1 a 1 acabou dando o troféu ao rival – pelo regulamento, o Palmeiras teve vantagem de dois resultados iguais por ter feito melhor campanha em geral na disputa. Théo marcou o gol são-paulino.

Aos cinco minutos, Théo avançou sozinho pelo meio e arriscou de longe: a bola, rasteira, foi indefensável para o goleiro palmeirense. 1 a 0 para o Tricolor! Um minuto depois, o rival empatou o jogo, também com um gol marcado de fora da área. O Palmeiras seguiu pressionando, mas a defesa são-paulina impedia com eficiência o último lance.

A partir da segunda metade do tempo inicial, o São Paulo tomou conta do jogo. Aos 19 minutos, cobrança de falta perigosa que terminou com a bola saindo por cima do gol. Cinco minutos depois, Théo novamente arriscou de longe, mas dessa vez o goleiro adversário defendeu. No minuto seguinte, boa jogada individual de Thales, pela esquerda, que cortou para dentro e arrematou. O arqueiro rival novamente apareceu e impediu o gol são-paulino.

A melhor jogada, contudo, veio com Cachoeira, aos 31 minutos. O atacante são-paulino driblou o marcador e bateu no cantinho, mas o guarda-redes do Palmeiras novamente fez a defesa, agora com a ponta dos dedos. O segundo tempo começou novamente com o Palmeiras partindo ao ataque e o Tricolor aproveitando o espaço para contra-atacar. Aos sete minutos, Pagé deixou o jogo, contundido, e no lugar dele entrou Marquinhos.

Após cobrança de falta, o São Paulo por pouco não marcou o segundo gol, com Luizão, em boa oportunidade aos 13 minutos. A segunda alteração no time são-paulino: Miguel entrou no lugar de Cachoeira, aos 16. Logo no primeiro lance, Miguel recebeu pela esquerda, enganou o zagueiro e bateu cruzado de canhota: a bola passou muito perto da meta.

Demétrio, aos 20 minutos, foi ao campo no lugar de Luizão, na terceira alteração do Tricolor. Precisando da vitória, o São Paulo se postou mais à frente e, aos 23 minutos, em jogada ensaiada de cobrança de falta, Marquinhos bateu para o gol com perigo, mas a defesa afastou.

Faltando oito minutos para o fim do tempo regulamentar, João Adriano substituiu Pedrinho. Aos 31 minutos, Young executou uma grande defesa, em lance de contra-ataque palmeirense. Léo entrou no lugar de Théo, na sequência.

Nos acréscimos, Marquinhos cobrou falta para área e quase enganou o arqueiro rival, que defendeu. No último minuto, João cruzou e Marquinhos cabeceou por cima do gol. Apesar da pressão são-paulina, o jogo acabou empatado em 1 a 1, que rendeu ao Tricolor o vice campeonato estadual da categoria.