São Paulo F.C



Tricolor avança às semifinais do Brasileirão de Aspirantes

Com gol de Vinícius Garcia, São Paulo bate o Cruzeiro e enfrenta o Santos na próxima fase

O São Paulo fez um jogo decisivo no início da noite desta quinta-feira, dia 16 de novembro, no Estádio do Canindé, para avançar às semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Tricolor precisava vencer o Cruzeiro ou empatar, dependendo de outro resultado na rodada, mas fez a lição de casa. Com gol de Vinícius Garcia, o São Paulo fez 1 a 0 diante da Raposa e enfrentará o Santos na próxima fase.

O técnico Marcos Vizolli escalou o São Paulo com Lucas Perri, Walce, Hugo Gomes, Lucas Kal e Gabriel; Diego, Foguete, Auro, Pedro, Vinícius Garcia e Paulinho Bóia. Em caso de vitória, o Tricolor avançaria para às semifinais sem depender de ninguém.

Caso empatasse, precisava que o duelo entre Figueirense e Coritiba terminasse empatado ou com vitória do alvinegro. O São Paulo criou poucas chances no primeiro tempo, com Paulinho Bóia e cobranças de falta com Foguete, mas não balançou as redes.

Para o segundo tempo, voltou com a obrigatoriedade de vencer, uma vez que, em Florianópolis, o Coxa vencia por 1 a 0 os donos da casa. Aos 20 minutos, Danilo entrou no lugar de Walce. Um minuto depois, após dura falta, Rafinha, do Cruzeiro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Na cobrança de falta, Foguete jogou para a área, o goleiro espalmou, no rebote, Vinicius Garcia  abriu o placar para o São Paulo, 1 a 0, resultado que garantiria o Tricolor na próxima fase, sem depender de ninguém.

O São Paulo, com um a mais, chegava com mais perigo, e corria poucos perigos. No último lance, um susto, falta na entrada da área para o Cruzeiro, mas a barreira, bem colocada, afastou, garantindo a classificação dos Aspirantes.

Com a classificação, o Tricolor encara agora, em jogo de ida e volta, o Santos. O primeiro duelo será em casa e a decisão na Baixada. Os dias, horários e locais ainda serão decididos pela CBF.