São Paulo F.C



Tricolor perde e se despede do Paulista Sub-17

Após vencer a primeira semifinal, time juvenil foi eliminado fora de casa

A equipe Sub-17 foi a Itu enfrentar o Palmeiras pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista. O Tricolor acabou derrotado por 1 a 0 e, assim, deixou o torneio – no primeiro jogo, vitória simples em Cotia, mas o rival levava vantagem dos resultados iguais por ter melhor campanha no torneio.

Primeira grande chance são-paulina aconteceu aos 11, quando Antony recebeu na frente, ganhou do zagueiro e chutou forte, o goleiro espalmou. Na sobra, Paulinho chegou para finalizar, mas a zaga mandou em lateral. Na saída errada aos 25, Ed Carlos achou Antony na direita. Ele cruzou para Paulinho finalizar, mas o goleiro conseguiu chegar antes do atacante!

Em nova saída errada do rival, aos 34, Ed Carlos lançou Antony na direita. O jogador cortou pra dentro e tentou o chute colocado, que saiu à direita do gol. E assim como na primeira etapa, Antony continuou tentando o gol no segundo tempo. Aos três minutos, o meio-campista driblou todo mundo pelo meio de campo e tentou novo chute colocado, mas por cima do gol. 

Apesar das investidas de Antony, foi outro meia quem teve a melhor chance. Helinho, aos oito minutos, recebeu na frente, ganhou do zagueiro, mas parou no goleiro na finalização. Aos 14 minutos, Orlando fez as primeiras mudanças: saíram Paulinho e Weverson, entraram Taylor e Morato. Aos 21, vem Vitinho na vaga de Helinho. 

Em boa chance aos 24 minutos, Ed Carlos tocou para Antony, na área. O lateral-direito levou até a linha de fundo e chutou cruzado, o goleiro conseguiu pegar. Aos 35 minutos, em jogada aérea, o Tricolor sofreu o gol. A partir daí, só deu São Paulo no ataque, mas não foi o suficiente para balançar as redes, resultado que daria a vaga aos tricolores.

São Paulo: Eduardo; Sena, Hiago (Thiaguinho, 45min/2ºT), Lucas Fasson e Weverson (Morato, 14min/2ºT); Marcos Jr (Antônio, 39min/2ºT), Wellington, Ed Carlos, Antony, Helinho (Vitinho, 21min/2ºT) e Paulinho (Taylor, 14min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro