São Paulo F.C



Sub-17 goleia e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

Com nova vitória sobre a Ponte Preta, são-paulinos seguem em busca do título nacional

Após golear no jogo de ida, o São Paulo venceu novamente a Ponte Preta na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 e garantiu vaga na sequência da competição. Na tarde desta quarta-feira, o time fez 4 a 1 no rival jogando em Cotia e carimbou lugar nas quartas de final: Ed Carlos (2), Paulinho e Calebe marcaram.

Na próxima fase, os são-paulinos enfrentam a Chapecoense, que eliminou o Atlético-GO. Antes, o Tricolor encara o Santos pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista. No sábado, às 11h, a equipe, atual bicampeã estadual, joga contra o Santos na casa do rival.

Mesmo com o ótimo resultado na primeira etapa (5x1 conquistado fora de casa), os são-paulinos foram pra cima logo no primeiro minuto, e não demorou para conseguirem abrir o placar. Aos seis minutos, na saída errada da Ponte, Paulinho tocou para Ed Carlos abrir o placar! Com o controle do jogo, os tricolores aumentaram aos 29: Antony fez a jogada e chutou, o goleiro defendeu com os pés, a bola subiu e Paulinho cabeceou!

Ainda no primeiro tempo, o São Paulo teve duas grandes oportunidades. Antony, da esquerda, saiu em velocidade e chutou forte na entrada da área, mas o goleiro conseguiu defender em dois tempos. Logo em seguida, Welligton, após cobrança de escanteio, cabeceou com perigo, mas pra fora. Ao fim da primeira etapa, a Ponte Preta chegou duas vezes, mas parou em ótimas defesas de Eduardo. 

No intervalo, Orlando fez duas mudanças na equipe: Sena e Calebe entraram em campo nos lugares de Gilson e Felipe. E na segunda etapa, o Tricolor logo definiu o marcador. Aos seis minutos, Antony chutou, a zaga desviou e o lance ficou para para Calebe, no meio da área, fuzilar o goleiro, que ficou sem chances de defesa. A Ponte diminuiu em um contra-ataque, mas na sequência veio o quarto. Aos 14, Marcos Júnior foi derrubado na área. Na cobrança, Ed Carlos fez o quarto gol são-paulino. 

Com 19 minutos do segundo tempo, mais mudanças na equipe. Ed Carlos, Antony e Vitinho deixaram o gramado, dando espaço para as entradas de Kevin, Antônio Falcão e Taylor. Echaporã também foi para o jogo aos 37 minutos, substituindo Com sangue novo em campo, os tricolores seguiram atacando, mas não houve mais mudanças no placar. 

São Paulo: Eduardo; Gilson (Sena, no intervalo), Hiago, Felipe (Calebe, no intervalo), e Wellington (Echarporã, 37min/2ºT); Marcos Jr, Fasson, Ed Carlos (Kevin, 19min/2ºT), Antony (Antônio Falcão, 19min/2ºT) Paulinho e Vitinho (Taylor, 19min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro