São Paulo F.C



Pelas oitavas do Paulista Sub-20, São Paulo goleia o Red Bull

Com dois gols de Toró, Geovane e Bissoli, Tricolor pode até perder por quatro gols de diferença que avança no Estadual

Pela primeira partida das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo viajou para Jarinu para encarar o Red Bull, na tarde deste sábado, dia 14 de outubro, e abriu boa vantagem diante do adversário. Com dois gols de Toró, um de Geovane e outro de Bissoli, o Tricolor fez 4 a 0 e levará a vantagem de quatro gols para a partida decisiva em Cotia, no próximo sábado.

Na primeira fase do torneio, o Tricolor realizou 22 partidas, vencendo 15, empatando quatro e perdendo apenas três. Foram 49 pontos somados, porém, devido a punição do TJD/SP, seis pontos foram perdidos, deixando o São Paulo em segundo no Grupo 4, com 43 pontos, três atrás do Água Santa. Foram 60 gols pró, sendo o segundo melhor ataque da competição, e apenas 16 levados.

Para a fase de mata-mata, o técnico André Jardine escalou o São Paulo com Lucas Paes, Walce, Rony, Rodrigo e Liziero; Pedro, Cássio, Gabriel Sara, Toró, Igor e Caíque. O primeiro tempo foi de muita marcação e boas defesas do goleiro do Red Bull, até que aos 30 minutos, o zagueiro do time de Jarinu colocou a mão na bola dentro da área e foi marcado o pênalti, convertido por Toró.

No segundo tempo, o São Paulo amadurecia o gol, mas o goleiro adversário brilhava. Aos 11 minutos, em grande jogada, Caíque serviu Toró, que balançou as redes pela segunda vez.

Jardine realizou cinco substituições. Entraram Belão, Paulinho, Geovane, Bissoli e Dip, saindo Caique, Cássio, Toró, Igor e Liziero. Com gás novo, o Tricolor ampliou com Geovane, em chute da entrada da área, com assistência de Paulinho, e com Bissoli, depois da jogada de Bruno Dip e assistência de Gabriel Sara, 4 a 0.

O jogo de volta, decisivo para a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, está marcado para o próximo sábado, dia 21 de outubro, às 10h, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, com entrada gratuita aos torcedores. O Tricolor pode perder por até quatro gols de diferença, que avançará às quartas, por ter melhor campanha no torneio.