São Paulo F.C



Motivação dupla para um dos artilheiros da noite na Copinha

Chance de jogar o torneio com a camisa 10 tricolor e vídeo de ídolo impulsionaram boa atuação de Frizzo contra o Genus

8K1A7599.JPG

Por Igor Amorim/saopaulofc.net

Frizzo entrou em campo duplamente motivado para disputar a Copa São Paulo. Primeiro, havia a motivação natural de defender as cores do clube, ainda mais usando a camisa 10 cheia de história do São Paulo. E com a responsabilidade de comandar o meio-campo na estreia, contra o Genus, em Capivari, ele fez bonito: marcou dois gols que ajudaram muito a equipe a somar três pontos no primeiro jogo do torneio de base mais importante do Brasil.

Antes de a bola rolar, porém, o jogador ganhou ainda mais fôlego para arrebentar na partida. Fã de Kaká, o jovem meio-campista recebeu um vídeo do craque formado na base são-paulina. Na mensagem, o consagrado jogador desejava boa sorte e mandava boas energias ao garoto, que não escondeu a alegria pelo momento duplamente especial.

“Pelo jeito (o vídeo) ajudou”, brincou o jogador em meio a risos. “Fiz dois gols, sou muito fã dele, fiquei muito surpreso e feliz com a mensagem. Com certeza, foi uma motivação a mais para esse jogo. Queria agradecer muito o carinho dele, estou feliz com a torcida e com a força que ele me passou antes do jogo”, completou o jovem, falando também sobre toda a emoção e responsabilidade de defender o clube.

"Usar a camisa 10 do São Paulo com tanta história, ver tantos ídolos que usaram ela, só me motiva mais a fazer o meu melhor. E na minha primeira Copinha fazer dois gols na estreia, é uma emoção inexplicável", disse o garoto.

Logo aos dois minutos de jogo, Frizzo abriu o placar. Depois do erro na saída de bola do Genus, Caíque ajeitou para ele, que tocou na saída do gol. Ainda aos 26 da primeira etapa ele fez o segundo, aproveitando cruzamento rasteiro de Matheus Lu pela esquerda que ainda foi desviado pela zaga. Com chute certeiro no canto direito, ele não deu chances para o goleiro.

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (05). Pela segunda rodada do grupo 13, os são-paulinos encaram a União Barbarense às 16h, na Arena Capivari. No primeiro jogo, o rival perdeu para o Capivariano por 2 a 1.