São Paulo F.C



Vizolli comemora desempenho do Sub-20 na Copa Paulista

Mesmo atuando diante de profissionais, equipe juniores tem bom desempenho na competição e ingressa no G-4

IMG_1475.JPG

Por Renata Lutfi/saopaulofc.net

O São Paulo venceu mais uma rodada da Copa Paulista na manhã deste sábado, dia 3 de setembro, em partida realizada no Estádio do Morumbi. Com gol de Bissoli, ainda no primeiro tempo, o Tricolor fez 1 a 0 sobre o Paulista e entrou de vez no G-4. Atuando com um time modificado no Sub-20, o técnico Marcos Vizolli comemorou a boa apresentação.

Substituindo André Jardine, que viajou com a delegação da Seleção Brasileira Sub-20 a convite de Rogério Micale, Vizolli treinou a equipe Sub-19 e Sub-20 durante as duas últimas semanas visando os jogos deste final de semana. O primeiro desafio foi superado com êxito.

“Mesmo achando que o Paulista é tecnicamente inferior, sabíamos que seria um jogo duro por atuar contra profissionais experientes. Tínhamos muita cautela em relação a pouca idade dos nossos atletas, em sua maioria com 19 anos. As duas últimas semanas de trabalho foram muito boas e surtiram o efeito desejado. Eles conseguiram se conscientizar que era uma boa oportunidade para eles. Como eu disse na preleção, é time de menino, mas com coração de homem, e a camisa do São Paulo pesa”, comemorou após a vitória.

A Copa Paulista é uma competição profissional, porém, o São Paulo optou por atuar no torneio com a equipe juniores, buscando experiência aos atletas e um nível mais competitivo. Para o técnico, a oportunidade tem sido muito produtiva.

“Como na vida, se a gente começa a trabalhar com 12, 13 anos, com 17, 18 anos, você sabe realmente o que é trabalho. Essa oportunidade que estão dando para esses jovens garotos de jogarem um campeonato profissional é excelente, importante. Esperamos que esse grupo continue crescente e formemos grandes jogadores para o profissional do São Paulo”, avaliou.

A segunda missão do final de semana será diante do Corinthians, neste domingo (4), às 10h, na Arena Barueri. Seguindo as ordens da Federação Paulista de Futebol e da Polícia Militar, o jogo terá torcida única, que é do mandante, o alvinegro.

“Já havia sido programado que jogaríamos o clássico com o time mais experiente Sub-20. Estamos em primeiro lugar, temos um time maduro, experiente, para que possa entrar em campo e transformar isso em três pontos”, finalizou.