São Paulo F.C



Final de semana vitorioso do CFA!

Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional fizeram bonito e valorizaram ainda mais as categorias de base do Tricolor

1948.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O final de semana do Tricolor foi como o torcedor gosta: com vitórias! Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional fizeram bonito e encheram os são-paulinos de orgulho com quatro grandes vitórias. Na manhã do último sábado (14), as equipes infantil e juvenil do São Paulo entraram em campo em compromissos do Campeonato Paulista. Em Cotia, os times enfrentaram o Ituano e somaram mais duas vitórias para o clube no estadual: triunfos por 3 x 0 do time Sub-15 e por 2 a 1 da equipe Sub-17.

Também no sábado, desta vez no período da tarde, o Sub-20 entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Paulista da categoria , no CFA Laudo Natel. Contra o Flamengo-SP, a equipe venceu por 6 a 1, com dois gols de Murilo, dois de Shaylon e dois de Geovane, e somou a segunda vitória no torneio. E para fechar o vitorioso final de semana do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, o profissional derrotou o Botafogo por 1 a 0 com um time repleto de jovens valores revelados nas categorias de base.

De olho na Libertadores da América, o São Paulo usou uma equipe alternativa, em Volta Redonda, e deu uma oportunidade para os jogadores que não têm atuado com regularidade, além de aproveitar para observar melhor alguns atletas revelados no CFA. Dessa forma, com seis garotos criados em Cotia entre os titulares, o time são-paulino começou a partida com Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Banguelê, Lucão e Lucas Fernandes; Wilder, Centurión e Alan Kardec. Com gol de Lucas Fernandes, em bela cobrança de falta, o Tricolor levou a melhor e bateu os botafoguenses.

A pós bater os botafoguenses, os paulistas retomarão o foco no Atlético-MG pelo embate de volta das quartas de final da Libertadores da América, em Minas Gerais, na próxima quarta-feira (18). Já os times Sub-15 e Sub-17 voltam a campo no próximo sábado (21) quando viajam a Sorocaba para enfrentar o São Bento. Os jogos começam às 9h e têm entrada livre para a torcida.

O Sub-20 volta a jogar pelo Paulista no próximo sábado (21), quando vai a Jarinu jogar com o Red Bull. A partida acontece às 15h e tem entrada livre para a torcida. Antes, porém, a equipe Sub-19 representa a categoria júnior na final da Copa Ouro. O jogo será terça-feira às 10h, em Cotia, contra o São Bento. Um dia depois, o Sub-20 disputa a primeira rodada do Brasileirão na quarta-feira às 17h, em Salvador, contra o Bahia.