São Paulo F.C



Sub-15 estreia em rodada dupla da Copa Nike

Time goleou o Coritiba na estreia, mas perdeu para o Fluminense no segundo jogo do dia

6772.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O time infantil do São Paulo estreou nesta segunda-feira (25) na Copa Nike, uma das competições mais importantes do ano para a categoria Sub-15 e que nesse ano acontece na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O clube enfrentou logo de cara dois desafios, e conseguiu uma vitória por goleada, mas foi derrotado no segundo jogo.

Pela manhã, em disputa do grupo A, o Tricolor encarou o Coritiba, e conseguiu um ótimo resultado: 4 a 0, gols marcados por Maia (2), Paulinho e Taylor. Poucas horas depois, os jovens são-paulinos voltaram a campo, agora para enfrentar o Fluminense. Já desgastados do primeiro confronto, foram derrotados por 2 a 1. Maia marcou também o gol do Tricolor.

Amanhã, o time folga e se prepara para nova rodada dupla no dia seguinte. Na quarta-feira (27), o São Paulo joga o clássico contra o Palmeiras às 8h50 e enfrenta os colombianos do Atlético Nacional às 15h. 

Vinte times disputam a competição. Além do Tricolor, são outros 12 brasileiros: Flamengo, Vasco, Fluminense, Santos, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Atlético-PR e Coritiba. Também estão no campeonato sete times estrangeiros: Boca Júnior (ARG), San Lorenzo (ARG), Atlético Nacional (COL), Cerro Porteño (PAR), Colo Colo-(CHI), Pachuca (MEX) e Right To Dream Academy (GHA).

O Tricolor tem um ótimo histórico no torneio. Foi campeão da fase mundial em 2002 e 2009 (também chamada de Manchester United Premier Cup), além de vencer a fase nacional em 1998, 2002, 2006, 2007 e 2009. O São Paulo também foi o vencedor da então fase estadual em 2007.

Na última edição, o Tricolor se despediu do campeonato na terceira fase. Em sete jogos, ganhou cinco e perdeu dois, com 16 gols marcados e seis sofridos. Brenner foi o artilheiro do time, com cinco gols feitos.

Veja os grupos da edição 2016

Grupo A
São Paulo
Palmeiras
Atlético Nacional (COL)
Fluminense
Coritiba

Grupo B
Cruzeiro
Corinthians
Colo-Colo (CHI)
RTDA (GHA)
Grêmio

Grupo C
Vasco
Santos
Cerro Porteño (PAR)
Internacional
San Lorenzo (ARG)

Grupo D 
Atlético-PR
Flamengo
Atlético-MG
Pachuca (MEX)
Boca Juniors (ARG)