São Paulo F.C



São Paulo vira e goleia o Botafogo pela Copa RS

Mesmo saindo atrás, Tricolor dominou o jogo e conseguiu placar elástico na segunda rodada

O São Paulo entrou em campo na noite desta quinta-feira para encarar a segunda rodada da Copa RS. Contra o Botafogo, atual campeão brasileiro júnior, a equipe saiu atrás, mas reagiu logo depois do gol e não parou de atacar um minuto até o apito final. Resultado? Virada e goleada por 4 a 1, com gols de Gabriel Novaes, Igor Neves e Marquinhos (2).

Depois de começar o torneio com empate sem gols com o Vitória, o técnico Rafael Paiva fez algumas mudanças em relação à partida anterior. Luan ganhou vaga no meio-campo defensivo e Gabriel Novaes foi para o ataque titular – os garotos do Sub-17 entraram nas vagas de Paulinho e Bissoli, respectivamente.

Após dez minutos de mais calma, o jogo pegou fogo. Aos 15, o Botafogo surpreendeu e conseguiu o primeiro gol. Mas na sequência, começou a aparecer o poder de fogo tricolor, que castigou o rival principalmente com Gabriel Novaes. Praticamente todas as chances do primeiro tempo foram dele. Logo depois do gol, Marquinhos recebeu na direita e cruzou para Gabriel, mas o zagueiro tirou antes da finalização são-paulina.

Em seguida, Gabriel invadiu a área pela direita e tentou tocar pra trás, mas novamente a defesa apareceu. Em seguida, deu mais São Paulo de novo com Gabriel, agora pela esquerda. O atacante partiu em velocidade, invadiu a área e chutou colocado, mas alto demais. Dois minutos depois, mais uma vez Gabriel: ele recebeu passe de Marquinhos na direita e finalizou, mas o goleiro defendeu.

E só deu São Paulo mesmo! Depois do erro na saída de bola do arqueiro, o Tricolor recuperou e Gabriel bateu, obrigando o arqueiro a mandar pra escanteio. De tanto insistir, o grupo foi premiado com um gol ainda na primeira etapa, e não poderia ser de outro atleta. Gabriel Novaes recebeu lindo passe de Luan no meio da área e mandou a bomba, que ainda pegou no travessão antes de entrar.

Com dez minutos do segundo tempo, Gabriel Novaes quase fez um golaço. Ele recebeu de Tom, matou no peito, girou e bateu, mas o goleiro mandou em escanteio. Logo depois, aos 12 minutos, veio a virada são-paulina. Belão cobrou lateral e a bola sobrou para Neves, que matou na coxa e acertou uma bomba! Demorou pouco para o clube chegar ao terceiro gol. Na jogada de velocidade, Gabriel Novaes arrancou na direita e achou Marquinhos no meio. Ele recebeu e tocou na saída do goleiro, aos 14!

Chegando com mais facilidade, o Tricolor fez mais um aos 22 minutos. Marquinhos apareceu de novo para finalizar depois da sobra da zaga, deixando a marca dele pela segunda vez no jogo. Com os quatro gols feitos, o técnico Rafael Paiva começou a mudar a equipe e usou todas as cinco alterações que poderia fazer. Entraram Gleysson, Paulo Roberto, Bissoli, Clairton e Oliveira nos lugares de Rodrigo, Frizzo, Marquinhos, Léo Natel e Gabriel Novaes. 

Com o jogo dominado, os são-paulinos não sofreram mais na partida e conseguiram mais algumas chances. Oliveira, aos 43, acertou lindo chute de muito longe, mas o goleiro mandou em escanteio. E assim a equipe conseguiu somar a primeira vitória na competição, da qual é o atual campeão. Na próxima rodada, marcada para sábado (10), às 17h30, o São Paulo enfrenta o adversário estrangeiro do grupo. O Tricolor pega o Atlético Rafaela, da Argentina.

São Paulo: Denis; Belão, Igor Neves, Rodrigo (Gleysson, 35min/2ºT) e Tom; Luizão, Luan, Frizzo (Paulo Roberto, 19min/2ºT) , Marquinhos (Bissoli, 31min/2ºT), Léo Natel (Clairton, 31min/2ºT) e Gabriel Novaes (Oliveira, 19min/2ºT)
Técnico: Rafael Paiva