São Paulo F.C



Pedro valoriza aprendizado antes de decisão

Atacante enalteceu a oportunidade de encarar estes momentos decisivos do Sub-20 para complementar a sua formação

WhatsApp Image 2016-11-24 at 22.11.23.jpeg

Por Afonso Pastore / saopaulofc.net

Artilheiro do Sub-20 na temporada, com 22 gols em 23 jogos, o atacante Pedro Bortoluzo está motivado para defender o Tricolor no jogo de volta da Copa do Brasil da categoria - diante do Bahia nesta quinta-feira (8), às 21h15, com transmissão do Sportv e da ESPN, direto do estádio de Pituaçu. O jogador, que integrou o elenco profissional neste seu processo de transição da base para o time principal, enalteceu a oportunidade de encarar estes momentos decisivos pelos juniores para complementar a sua formação.

“É importante jogar a final da Copa do Brasil, independentemente da categoria, porque ajuda na formação e dá mais ritmo de jogo. É uma experiência boa, e a torcida valoriza a competição. Jogos assim são sempre importantes para qualquer jogador”, avaliou o atleta, que desde o início das finais está com a equipe do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel.

“Foi legal rever o pessoal e matar as saudades dos amigos neste período. Conheço todos desde o meu início na base, crescemos juntos e por isso é muito legal fazer parte deste momento com eles. Fico feliz de fazer parte deste ciclo com eles, porque é a nossa reta final na categoria de base antes de concluirmos a nossa formação”, afirmou o centroavante, que está com a pontaria calibrada.

Diante do Capivariano, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista Sub-20, em Cotia, o camisa 9 marcou duas vezes na goleada por 4 a 0. Já contra os baianos, na partida de ida, o atacante deixou a sua marca no triunfo são-paulino por 3 a 1, no Morumbi. Mesmo com a experiência de ter atuado no time principal nos últimos meses, Pedro Bortoluzo não escondeu a sua ansiedade antes da decisão no Sub-20.

“Confesso que fico ansioso, sim. Queremos os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil para fechar este ciclo na base com chave de ouro. Tivemos uma trajetória vitoriosa para chegar até aqui, com muitos títulos, mas queremos este também”, finalizou o jogador. Vale lembrar que, diferentemente das outras fases, o gol fora de casa não tem é fator de desempate na decisão da Copa do Brasil. Sendo assim, derrota por um gol de diferença dá o título para o time paulista - caso o Bahia faça dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.