São Paulo F.C



São Paulo goleia e garante vantagem no Paulistão Sub-20

Com 5 a 0 sobre o Taubaté, Tricolor conquista liderança e vantagens nas oitavas de final

WhatsApp Image 2016-10-08 at 14.56.17.jpeg

Por Renata Lutfi/saopaulofc.net

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo encarou o Taubaté, na tarde deste sábado, dia 8 de outubro, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, visando manter a primeira colocação no Grupo 03 e adquirir vantagem na próxima fase da competição. O Tricolor goleou por 5 a 0 e agora terá o Santo André como adversário nas oitavas de final.

André Jardine não pode contar com Lucas Perri, que está com a Seleção Brasileira Sub-20, mas optou por atuar com força máxima no duelo. Foram para o jogo Dênis, Foguete, Tormena, Kal e Júnior; Artur, Araruna, Shaylon, David Neres, Pedro e Caíque. 

O São Paulo começou melhor na partida. Júnior cruzou para Pedro, que quase abriu o placar de cabeça. Em seguida, Caíque pegou de primeira dentro da área, mas o goleiro defendeu. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio de Shaylon, Pedro marcou de cabeça, 1 a 0. O Tricolor trocava passes, enquanto o Taubaté parava o jogo em faltas.

Para o segundo tempo, Matheus Lu, que estava fora de jogos oficiais desde 2015 após cirurgia no joelho, entrou no lugar de Júnior, deixando o time mais ofensivo. Aos 13 minutos, Shaylon encontrou Matheus Lu na pequena área, que completou para dentro da rede. Três minutos depois, Foguete cruzou para Shaylon, que colocou no ângulo, 3 a 0. Araruna saiu para a entrada de Luizão. 

Aos 23 minutos, em mais uma descida para o ataque, Caíque foi derrubado na área, e o juiz marcou pênalti, convertido por David Neres. Aos 32, Caíque saiu costurando do meio de campo, invadiu a área, mas a bola saiu rente a trave. Em seguida, foi substituído por Bissoli. Aos 41 min, Pedro deixou mais um, um golaço, com assistência de Foguete, 5 a 0.

Antes das oitavas de final do Campeonato Paulista, o Tricolor tem dois desafios. O primeiro será neste domingo, dia 9, pela segunda fase da Copa Paulista, diante do Mirassol, no Morumbi. Na quarta-feira, dia 12, o duelo será com o Náutico, em Paulista/PE, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Juniores. 

Já pelo Campeonato Paulista, o adversário será Santo André, provavelmente no próximo sábado, dia 15, às 15h, fora de casa. A tabela ainda será confirmada pela Federação Paulista de Futebol na próxima segunda-feira.