São Paulo F.C



Atuação de gala e golaços que dão ainda mais confiança!

Tricolor deu mais um show na Copinha 2016 e confirmou a sua força em busca do tetracampeonato

5995.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Tricolor está cada vez mais firme para acirrar a disputa pelo tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com atuação de gala e verdadeiros golaços, o São Paulo goleou o Tiradentes-CE por 7 a 0 na noite desta terça-feira (5) e deu ainda mais motivação aos garotos revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. Para assegurar a vaga com uma rodada de antecedência para a próxima fase, o time são-paulino contou com um vasto repertório dos jogadores, que mais uma vez deram show após estrear com vitória sobre o Paulista de Jundiaí por 4 a 0.

Na Arena Barueri, apesar de enfrentar um adversário que lutou do primeiro ao último minuto para evitar o placar elástico, o Tricolor balançou as redes com belos gols: por cobertura, de letra, em chute forte sem ângulo e belas jogadas trabalhadas, que envolveram o rival e encantaram a torcida. E assim que a bola parou de rolar, foi difícil até para os comandados do técnico André Jardine escolherem os tentos mais bonitos.

O atacante Joanderson, que balançou as redes duas vezes - sendo um de calcanhar que arrancou aplausos dos companheiros -, elegeu o gol do lateral-esquerdo Inácio. Mesmo sem ângulo, após grande jogada individual, o ala invadiu a área em velocidade e bateu cruzado para enganar o goleiro e anotar o sexto gol do duelo com um chute certeiro. "O gol do Inácio foi o mais bonito (risos). Sem ângulo, ele pegou bem na bola e surpreendeu todo mundo", afirmou o camisa 9.

Já o meio-campista Lucas Fernandes, que abriu o caminho para a goleada com um golaço de fora da área, por cobertura, revelou o segredo para conseguir a pintura. "Isso é resultado de muito treino, né. Trabalho bastante e sempre arrisco de longe nos treinos, para aprimorar o chute. Fui feliz, nesta noite, e marquei o gol", disse o armador são-paulino. E se os gols animaram os garotos, a sensação do dever cumprido pela classificação deu ainda mais motivação.

"Tivemos capacidade para envolver a defesa do Tiradentes e conquistar um resultado positivo, mas o mais importante foi conquistar a vaga. Agora, vamos encarar o Audax com a mesma seriedade para brigarmos pelo primeiro lugar no grupo. Estamos no caminho certo e seguiremos com esta pegada até o fim. Estamos crescendo no torneio", finalizou o artilheiro Joanderson, que entre os seus dois gols escolheu o primeiro, de letra. "Trabalhamos bem a jogada, e consegui concluir de letra (risos)", finalizou.

Com o resultado, o Tricolor manteve a primeira colocação da chave, agora com seis pontos - bateu o Paulista de Jundiaí por 4 a 0, na estreia - e garantiu a sua permanência na maior competição de base do país. Na rodada de encerramento da primeira fase, em duelo que valerá a liderança, o Tricolor enfrentará o Audax-SP - que também detém seis pontos - na próxima quinta-feira (7), às 16h (de Brasília), novamente em Barueri.