São Paulo F.C



Preparação reforçada sob os olhares de Patón

Garotada do CFA exaltou oportunidade de treinar no CT da Barra Funda antes da disputa da Libertadores Sub-20

DSC_0072.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

No próximo final de semana, no Paraguai, a equipe Sub-20 do Tricolor iniciará a disputa por um título inédito para o clube em uma competição que a torcida são-paulina conhece tão bem: a Libertadores da América. Campeão da Copa do Brasil em 2015, o São Paulo ganhou o direito de disputar a competição continental em 2016 e representará o futebol brasileiro. E como parte da preparação para acirrar a disputa pelo troféu, a equipe revelada no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, trabalhou no Centro de Treinamento da Barra Funda nesta quarta-feira (27).

Enquanto os titulares do time profissional fizeram atividades regenerativas com os preparadores físicos - que começaram no REFFIS, seguiram para o campo e foram finalizadas na piscina -, o restante do elenco encarou os juniores. O técnico Edgardo Bauza acompanhou o jogo-treino de perto e pôde, mais uma vez, observar a garotada do CFA. A oportunidade de treinar sob os olhares do treinador argentino e aprender com os jogadores mais experientes foi exaltada pelos comandados de André Jardine.

"Com certeza ajudou bastante na nossa preparação. Além disso, tivemos a oportunidade de mostrar um pouco mais o nosso trabalho para o Bauza. Fizemos um jogo-treino bem disputado, temos treinado bastante e acredito que chegaremos bem na estreia da Libertadores, porque vamos para o Paraguai com a missão de conquistar o título. Achei legal treinar perto do Bauza, ele observou cada um e é sempre especial ter a chance de trabalhar no CT da Barra Funda", afirmou o lateral-esquerdo Inácio, que teve a opinião compartilhada pelo volante Banguelê.

"Trabalhar com o profissional sempre fortalece a nossa equipe. O coletivo foi um teste importante, porque o nosso time foi bastante exigido. A experiência foi bacana, e agora vamos com tudo para brigar pelo título da Libertadores. Estamos focados e muito animados com a chance de disputar esta nova competição para o São Paulo. Vamos dar o nosso melhor e tentar chegar longe no campeonato", avaliou.

A equipe do CFA - única brasileira na competição - está no Grupo B ao lado de Libertad-PAR, Melgar-PER e Independiente del Valle-EQU. Na rodada de abertura, o Tricolor medirá forças contra os paraguaios no Estadio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção. O torneio continental passou a ser disputado a cada dois anos com 12 participantes, um de cada país, além do campeão anterior e um convidado do país sede.

"Vamos para o Paraguai ainda mais confiantes. Somos o único clube brasileiro na competição, e faremos de tudo para representar bem o nosso país e as cores do São Paulo. Esta aproximação com o profissional foi proveitosa e nos deixou ainda mais fortes. Estamos motivados para conquistar este inédito título para o clube", finalizou.