São Paulo F.C



São Paulo é pentacampeão da Copa Votorantim

Em jogo eletrizante, sub-15 do São Paulo faz dois gols nos acréscimos, vira partida e leva o quinto caneco da competição

Em um grande jogo, São Paulo e Coritiba duelaram até o último minuto pelo título da Copa Brasil de Futebol Infantil, popularmente conhecida como Copa Votorantim, na manhã deste domingo (24), no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, interior de São Paulo. Maior campeã da competição com quatro títulos até então, o Tricolor se sagrou pentacampeão apos vencer o Coxa por 4 a 3.

O técnico Rafael Paiva escalou o São Paulo com a mesma equipe que iniciou a partida da semifinal, diante do Sport, apenas com o retorno de Fasson, que estava suspenso, saindo Danilão.: Matheus, Lucas Sena, Rodolfo, Fasson e Gabriel; Falcão, Vitinho, David Elias e Edcarlos; Paulo Vinícius e Maia.

O jogo começou eletrizante. Aos 3 minutos, após jogada ensaiada, Gustavo Maia pegou bem na bola e acertou o ângulo do goleiro do Coritiba. Porém, não teve tempo nem de comemorar. No lance seguinte, pênalti para o Coxa, convertido por Nicolas, 1 a 1.

Aos 11 minutos, com bom lançamento, Paulinho ganhou na corrida e chutou na saída do goleiro Emerson, 2 a 1 São Paulo. Aos 20 minutos, foi a vez do goleiro Tricolor trabalhar bem, fazendo uma defesa a queima-roupa depois da cabeçada de Igor Jesus, mantendo a vantagem no placar, mas quatro minutos depois, não teve como: Fabio recebeu passe da direita e chutou cruzado, empatando.

No segundo tempo, as duas equipes iniciaram jogando para cima, no ataque, mas sem balançar as redes. O São Paulo fez uma substituição: Saiu David Elias, entrou Antônio Falcão, e mudou o posicionamento, buscando se tornar ainda mais ofensivo. Aos 13 minutos, outro pênalti para o Coritiba, bastante questionável, desta vez convertido por Thomaz, 3 a 2. Minutos depois, em ótima chance, Paulinho acertou o trave.

Quando a partida se encaminhava para o fim, no início dos acréscimos, sendo que cada tempo tem 30 minutos na categoria sub-15, o São Paulo conquistou o empate. Emerson saiu mal, de cabeça, deixando a bola nos pés de Fasson, que fez de cobertura. Um golaço. Um minuto depois, aos 31, a virada! Vitinho arrancou sozinho e tocou na saída do goleiro. Foi o gol do pentacampeonato, 4 a 3 Tricolor!

O São Paulo teve 100% de aproveitamento na competição: venceu os três primeiros jogos, pela primeira fase, contra Botafogo, 4 a 0, Grêmio, 3 a 1, e Goiás, 3 a 2. No mata-mata, eliminou o Flamengo, 1 a 0, e o Sport, na semifinal, por 5 a 0.

Além da taça do campeonato, levantada por Sena, o São Paulo teve três atletas com premiações individuais: Gustavo Maia, artilheiro, com cinco gols, Matheus, como goleiro menos vazado, e Ed Carlos, eleito o craque do campeonato.