São Paulo F.C



Tricolor elimina o Rondonópolis e avança na Copinha

Mesmo sem a necessidade de vencer, São Paulo venceu os mato-grossenses e agora enfrentará o Flamengo

O Tricolor poderia até perder para seguir na edição 2016 da Copa São Paulo de Futebol Júnior - o regulamento prevê que, entre as equipes que forem eliminadas nesta fase, a que tiver a melhor campanha se classifica para a próxima fase. No entanto, com mais uma atuação dominante, o São Paulo 'não jogou com o regulamento embaixo do braço' e goleou o Rondonópolis por 4 a 0 na noite deste domingo (17), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Para eliminar os mato-grossenses, o Tricolor contou com os gols de Luiz Araújo (2) e Pedro (2), que além de balançarem as redes deixaram boa impressão e mostraram que o elenco do clube na Copinha é forte. Agora, para tentar garantir a sua permanência na maior competição de futebol de base do país, o São Paulo enfrentará o Flamengo nas quartas de final. Na quarta fase, os cariocas passaram pelo Bahia nas cobranças das penalidades máximas após empate por 2 a 2.

Para atuar este final de semana, com a possibilidade de seguir no torneio mesmo com um resultado negativo, o técnico André Jardine aproveitou para 'rodar' o elenco e dar uma oportunidade aos atletas que não têm atuado com regularidade. Assim, o time são-paulino começou a partida com Lucas Paes; Felipe Araruna, Rony, Iago Maidana e Gabriel; Jeferson, Vinícius e Shaylon; Luiz Araújo, Pedro e Paulo. Já o adversário foi escalado com Vitor; Luan, Rogério, Wellerson e Wellington; Thomas, Geovane, Pedro Henrique e Renan; Igor e Lucas.

Quando a bola rolou, o São Paulo trocou passes no meio de campo no começo do jogo e tentou abrir os espaços para finalizar. No entanto, todos os jogadores do Rondonópolis marcavam atrás da linha da bola e dificultavam as ações ofensivas do Tricolor. Dessa forma, o duelo começou truncado no meio de campo. A equipe são-paulina dominava o confronto, mas não conseguia criar jogadas de perigo. O rival ficava todo fechado esperando um erro dos paulistas para tentar o contra-ataque.

Com o embate 'amarrado', a primeira chance surgiu apenas aos 18 minutos. Luiz Araújo deu belo passe de calcanhar para Gabriel, mas, na hora da finalização, o lateral chutou prensado e a bola foi em cima do goleiro Vitor. A jogada não só deu mais emoção ao jogo, como motivou a garotada do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. Com superioridade, o Tricolor conseguiu tirar o zero do placar. Aos 25 minutos, o atacante Pedro foi derrubado na grande área: pênalti. Luiz Araujo converteu e marcou, mas o árbitro mandou voltar a cobrança por conta de invasão. O jogador são-paulino cobrou de novo, aos 27, e balançou as redes mais uma vez: 1 a 0!

Mesmo em vantagem no marcador, o São Paulo seguiu pressionando o Rondonópolis e criando as melhores chances de gol. Aos 30 minutos, Iago Maidana chutou de longe e Vitor defendeu com dificuldade. No rebote, a bola foi cruzada e Luiz Araújo tentou de voleio, mas errou o alvo. E foi assim que os comandados de André Jardine anotaram o segundo tento antes mesmo do intervalo, aos 37. Luiz Araújo deu um belo passe e achou Pedro livre. O atacante invadiu a área, bateu cruzado e ampliou a vantagem: 2 a 0!

Na volta para a segunda etapa, com o mesmo ímpeto dos primeiros 45 minutos, o Tricolor manteve a postura ofensiva e acuou o adversário. Logo no primeiro minuto, Luiz Araújo invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O São Paulo tocava a bola e dominava a equipe do Rondonópolis, mas aos poucos o jogo ficou morno e permitiu que os mato-grossenses esboçassem uma reação. Os rivais até finalizaram com perigo, rente a trave, mas a noite era mesmo do Tricolor.

Envolvente após administrar a vantagem com tranquilidade, o time do CFA transformou a vitória em goleada. Murilo, que entrou na etapa complementar, tocou com categoria para Luiz Araújo aos 38 minutos e deixou o companheiro na cara do gol, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 3 a 0. Dois minutos depois, mais um golaço fechou o placar em Mogi das Cruzes. Gabriel cruzou na área, e Pedro pegou de primeira para fazer um belo gol para o São Paulo: 4 a 0! Que venha o Flamengo nas quartas de final!