São Paulo F.C



Elenco forte e com disposição para chegar longe!

Diante do Rondonópolis, técnico André Jardine deu uma oportunidade aos atletas que não têm atuado com regularidade e aprovou postura dos garotos

9435.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Garantido nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 antes mesmo de a bola rolar neste domingo (17), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o Tricolor atuou com os atletas que não têm jogado com regularidade na competição e não desapontou. Com superioridade do primeiro ao último minuto, o São Paulo não deu espaço para o Rondonópolis, goleou por 4 a 0 e mostrou que tem um elenco forte para brigar pelo quarto título do maior torneio de futebol de base do país.

A atuação dominante diante dos mato-grossenses agradou o técnico André Jardine, que enalteceu a geração que defende o clube na Copinha. "Fizemos um grande jogo, e isso mostra que temos um elenco forte. Boa parte dos meninos que jogaram hoje têm idade para atuar em mais duas ou três edições da Copa São Paulo, e isso reforça a nossa ideia de formar times ainda mais fortes nos próximos anos. Acredito que estamos no caminho certo para ter times vencedores também nos próximos anos", afirmou.

Em 2015, a base da equipe que disputa a Copinha este ano foi campeão de três títulos na categoria Sub-20: Copa Ouro, Copa do Brasil e Copa RS. Neste final de semana, com a possibilidade de seguir no torneio mesmo com um resultado negativo - o regulamento prevê que, entre as equipes que forem eliminadas nesta fase, a que tiver a melhor campanha se classifica para a próxima fase -, o treinador apostou em uma formação alternativa e escalou o time com Lucas Paes; Felipe Araruna, Rony, Iago Maidana e Gabriel; Jeferson, Vinícius e Shaylon; Luiz Araújo, Pedro e Paulo.

Com mais uma atuação dominante, o São Paulo 'não jogou com o regulamento embaixo do braço' e goleou com gols de Luiz Araújo (2) e Pedro (2). E assim como o comandante, a garotada também deixou Mogi das Cruzes contente. "O Jardine poupou os titulares e deu uma oportunidade para a gente. Felizmente demos conta do recado e conseguimos a vitória. Estou muito feliz, e ainda mais motivado para ajudar os meus companheiros na sequência do campeonato", disse o atacante Luiz Araújo, que teve a opinião compartilhada pelo outro goleador do final de semana: Pedro.

"A gente trabalha todos os dias, no CFA, para agarrar a oportunidade quando ela chegar. E, hoje, podemos sair de campo com a sensação do dever cumprido, porque a gente ama jogar bola. Mesmo com a vantagem do regulamento, jogamos para vencer e acredito que deixamos boa impressão. É importante ter um grupo forte na Copinha, e o São Paulo mostrou que tem. Estamos ainda mais fortes para manter a briga pelo título", finalizou.

Agora, para tentar garantir a sua permanência na Copinha, o São Paulo enfrentará o Flamengo nas quartas de final. Na quarta fase, os cariocas passaram pelo Bahia nas cobranças das penalidades máximas após empate por 2 a 2.