São Paulo F.C



Alegria dupla: gol e classificação garantida

Lateral-esquerdo Inácio foi o autor do tento que eliminou o Figueirense na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

9002.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O duelo com o Figueirense (1 x 0) foi parelho, com um tempo bom para cada time, mas coube ao lateral-esquerdo Inácio decidir o futuro do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com muita tranquilidade e categoria, o jogador converteu a cobrança de pênalti que garantiu a permanência dos garotos revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, na maior competição de base do país. E assim que a bola parou de rolar na noite desta quinta-feira (14), na Arena Barueri, o ala festejou a atuação decisiva no confronto válido pela terceira fase.

"A nossa equipe se esforçou bastante e mostrou a força que tem, e isso é importante. Cada vez mais o mata-mata da Copinha ficará mais difícil, porque entramos na fase final do torneio. Mas, estamos cada vez mais fortes na briga pelo título. Felizmente consegui marcar o gol e ajudar os meus companheiros, porque tenho trabalhado bastante e me dedicado para mostrar o meu futebol", afirmou o jogador.

No duelo com os catarinenses, o Tricolor não teve vida fácil na primeira etapa e teve que se desdobrar para segurar o ímpeto do adversário. No entanto, no segundo tempo, a equipe são-paulina cresceu na partida e soube conquistar o resultado positivo. Criando mais oportunidades, o time paulista conseguiu marcar o gol que garantiu a classificação para a quarta fase. Aos 15 minutos, Brendo deu um carrinho em Inácio e o árbitro marcou pênalti. Com categoria, o próprio lateral-esquerdo converteu, deslocou o goleiro e anotou o tento são-paulino: 1 a 0!

"Tive calma para colocar a bola para dentro e decidir o jogo. O jogo foi difícil, assim como contra o Taboão da Serra na fase anterior, mas a gente conseguiu impor o nosso ritmo de jogo para vencer. Com esta dedicação, temos condições de chegar longe na Copinha e brigar pelo título. Acredito que estamos no caminho certo para mostrar o nosso futebol e, no futuro, ter uma oportunidade no profissional", finalizou Inácio.

Agora, o São Paulo enfrentará o Rondonópolis na sequência da Copinha. Os mato-grossenses eliminaram o ABC nas cobranças de pênaltis (4 x 3) após empate sem gols no tempo regulamentar. Já os comandados de André Jardine, para chegar até aqui, lideraram o Grupo 17 na primeira fase e bateram o Taboão da Serra na segunda fase, além de passarem pelos catarinenses.