São Paulo F.C



"Vamos entrar com mais energia e ligados no próximo jogo"

Técnico André Jardine quer a equipe ‘pilhada’ em busca do tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior

7246.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Tricolor não teve vida fácil para eliminar o Taboão da Serra e avançar para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Nos pênaltis, após empate por 2 a 2 na etapa regulamentar, o São Paulo eliminou o adversário nos pênaltis (5 x 3) e agora enfrentará o Figueirense na maior competição de base do país. E para manter a briga pelo tetracampeonato, o técnico André Jardine quer a equipe 'pilhada' no próximo compromisso.

"Nosso grupo não peca no deslumbramento. Colocamos os pés no chão todos os dias, e o nosso retrospecto mostra isso. Foi assim que conquistamos a Copa do Brasil e a Copa RS (ambas na categoria Sub-20) e montamos um time forte. Mas, no último jogo, não atuamos bem. E isso não acontecia há muito tempo.  Não conseguimos sair de uma boa marcação e os jogadores ficaram tensos com a possibilidade de uma eliminação. Por isso, vamos entrar com mais energia e ligados no próximo jogo", afirmou.

Seguindo a tabela do torneio, o Tricolor entrará em campo na próxima quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), novamente na Arena Barueri, para encarar os catarinenses de olho em uma vaga na quarta fase. O vencedor do confronto enfrentará ABC ou Rondonópolis. E para evitar novos sustos, como no embate com o CATS quando o São Paulo saiu pela primeira vez atrás no placar na edição deste ano da Copinha, o comandante são-paulino já avaliou o Figueirense.

"O Figueirense tem uma grande equipe. Já temos acompanhado o trabalho deles, e vimos uma equipe rápida e que joga em contra-ataque, com jogadores técnicos. Precisamos fazer uma partida organizada, porque se falharmos novamente poderemos ser eliminados. Na Copinha, a gente ainda não tinha saído atrás no marcador, mas demonstramos garra e vontade para buscar o resultado que levou a decisão para os pênaltis. Com poder de superação, podemos ir longe", finalizou Jardine.

Campeão da Copa São Paulo em 1993, 2000 e 2010, o Tricolor liderou o Grupo 17 na edição de 2016 para chegar até aqui. Na primeira fase, o time são-paulino venceu Paulista de Jundiaí (4 x 0), Tiradentes-CE (7 x 0) e Audax-SP (3 x 1 ). Depois, eliminou o Taboão da Serra na segunda fase e garantiu a sua permanência na Copinha.