São Paulo F.C



Classificação suada e um importante aprendizado

Tricolor não teve vida fácil diante do Taboão da Serra, mas avançou na Copinha e agora enfrentará o Figueirense

7956.jpg

Por Rubens Chiri / www.saopaulofc.net

Nos pênaltis, o Tricolor avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 e garantiu mais um importante aprendizado neste processo de formação dos garotos. Diante de um adversário bem postado defensivamente e perigoso nos contragolpes, o time são-paulino precisou ter tranquilidade nas penalidades máximas e eliminar o Taboão da Serra pela segunda fase - no tempo regulamentar, empate por 2 a 2. Na decisão por pênaltis, vitória tricolor por 5 x 3.

E assim que a bola parou de rolar na Arena Barueri, os comandados do técnico André Jardine festejaram a classificação e enalteceram as lições que aprenderam neste final de semana. "A gente entrou com bastante humildade, mas fomos surpreendidos. Falhamos um pouco durante o jogo, mas tivemos tranquilidade e competência para buscar a classificação", afirmou o zagueiro Kal, que anotou o primeiro gol do São Paulo na partida.

Autor do segundo gol tricolor, em Barueri, o atacante David Neres também compartilhou a opinião do companheiro. "Nosso time não entrou tão ligado, enquanto o Taboão estava mais concentrado. A nossa equipe tem qualidade técnica e conseguiu colocar a bola no chão para buscar os gols e empatar a partida. Independentemente dos adversários que tivermos pela frente, seja clube grande ou não, temos que manter a pegada dos últimos jogos, porque foi assim que conseguimos chegar até aqui", avaliou o jogador, que marcou um golaço.

No primeiro minuto de bola rolando após o intervalo, Inácio fez boa jogada pela esquerda, David Neres dominou no peito já ajeitando para o chute, e bateu no ângulo. Golaço! 2 a 2! O tento do camisa 11 levou a decisão para as penalidades máximas, na Arena Barueri. E coube ao lateral-direito Foguete, dono da braçadeira de capitão pela primeira vez na Copinha, a missão de converter a última cobrança e garantir o Tricolor na terceira fase.

"Foi um jogo difícil, a gente sabia que o Taboão tinha uma equipe bem montada, mas conseguimos a classificação nos pênaltis. O jogo não foi fácil, mas o nosso grupo está de parabéns pela vaga, porque isso é o mais importante. Aprendemos que é fundamental entrar sempre ligados e impor o nosso ritmo de jogo desde o começo da partida", finalizou o ala. Após eliminar o CATS, o São Paulo medirá forças contra o Figueirense na próxima fase.