São Paulo F.C



Invicto e com excelente campanha, São Paulo fica com o vice da Al Kass Cup

Após empate por 1 a 1 na grande decisão, time é superado pelo PSG na disputa por pênaltis

al kass.JPG

Por http://internationalcup.alkass.net/

O São Paulo terminou na tarde deste domingo (15) sua participação na Al Kass International Cup, torneio Sub-17 que reuniu em Doha, no Catar, grandes clubes do futebol mundial. Na decisão, o Tricolor acabou derrotado pelo Paris Saint Germain, da França, na disputa por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O gol são-paulino saiu ainda na primeira etapa. Aos 25 minutos, após boa troca de passes, Caíque cruzou da esquerda e Pedro Oliveira, de peixinho, completou para o fundo das redes. Os franceses empataram somente aos 33 minutos do segundo tempo após um lance bastante duvidoso, que o árbitro interpretou como pênalti. Edouard cobrou no canto esquerdo do goleiro Lucas Silva, que ainda resvalou na bola antes dela bater na trave e ir caprichosamente para dentro da meta.

Os dois times ainda tiveram boas chances durante o jogo, mas não conseguiram mudar o resultado de igualdade. Na decisão por pênaltis, o time francês perdeu uma cobrança com Kanga, que mandou a bola na trave são-paulina, mas Paulo Henrique e Caíque acabaram não confirmando suas penalidades, dando a vitória ao Paris Saint Germain por 4 a 3.

A derrota na decisão não apaga a excelente campanha tricolor na competição catariana, que pode ser considerada como um verdadeiro mundial da categoria. Vice-campeão, o São Paulo se despede da Al Kass Cup de forma invicta.

Na primeira fase, o Tricolor venceu o Atlético de Madrid, por 2 a 1, e o Paris Saint Germain, por 5 a 0, conseguindo a classificação para a próxima etapa como líder do Grupo D. Pelas quartas de final, foi a vez do time do técnico Orlando bater o Real Madrid, por 3 a 2. Vale lembrar que o clube brasileiro abriu 3 a 0 e sofreu os dois gols somente no final da partida. Pelas semifinais, nova goleada, desta vez sobre o Milan: 5 a 0.

Além dos finalistas São Paulo e Paris Saint Germain, da França, participaram da competição outros gigantes do futebol mundial como Real Madrid e Atlético de Madrid, da Espanha, Milan e Juventus, da Itália, Arsenal, da Inglaterra, Schalke 04, da Alemanha, River Plate, da Argentina, Vissel Kobe, do Japão, além de Aspire Academy, do Catar, e Aspire International, que tem sua estrutura montada em Senegal.