São Paulo F.C



São Paulo Sub-20 estreia com vitória no Rio Grande do Sul

Diante do Criciúma, Tricolor faz 1 a 0 e marca os primeiros três pontos na Copa Ipiranga 2015

8K1A4143.jpg

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

Na noite deste sábado (5), a equipe sub-20 do São Paulo deu início a busca de mais um título em 2015. Após a conquista da Copa do Brasil, de forma invicta, o Tricolor estreou na Copa Ipiranga - Brasileiro/RS, diante do Criciúma. Em partida de muita marcação, o time de Cotia fez 1 a 0 no segundo tempo e garantiu os primeiros três pontos na tabela.

 

Evitando desgaste dos atletas que jogaram a Copa do Brasil e o Paulistão nos últimos meses, e principalmente buscando dar chances para os outros jogadores mostrarem potencial e terem ritmo de jogo, o técnico André Jardine escalou o São Paulo com: Lucas Anselmo, Araruna, Rony, Iago Maidana, Militão e Caique; Jeferson, Vinícius, Pedro Bortoluzo; Araújo e Murilo.

 

Em partida realizada no Campo da PUCRS, o primeiro tempo foi de muita marcação, com as duas equipes arriscando poucos chutes para o gol, principalmente de fora da área. A melhor chance foi com Luiz Araújo, que fez uma boa jogada na linha de fundo, cruzando para o meio da área, encontrando Pedro, porém, o capitão Tricolor foi travado na hora certa, tendo o chute desviado para a linha de fundo.

 

No segundo tempo, aos 15 minutos, o São Paulo teve falta pela esquerda. Murilo, que sofreu a falta, também cobrou. Após cruzamento na pequena área, a zaga do Criciúma falhou e a bola sobrou para Luiz Araújo. O gol ainda contou com um desvio da zaga. 1 a 0 Tricolor. Aos 19 minutos, a primeira substituição, saiu Vinícius para a entrada de Paulo Henrique. Quatro minutos depois, Shaylon ficou com a vaga de Pedro Bortoluzo.

 

O Criciúma também fez substituições para tentar chegar ao empate, mas o São Paulo que encontrou mais chances. Em belo chute de fora da área, aos 30 minutos, Paulo carimbou o travessão. Como a competição permite até cinco substituições, o técnico André Jardine as aproveitou. No lugar de Luiz Araújo entrou David Neres, que tem 15 gols e 15 assistências na temporada, e Lucas Fernandes substituiu Murilo. Aos 45, o time de Santa Catarina ficou com um jogador a menos, por expulsão, e Shaylon teve grande chance de apliar, mas o goleiro do Tigre fez ótima defesa. Fim de jogo, 1 a 0.

 

A décima edição da Copa Ipiranga Sub 20, que reúne 20 equipes tradicionais do futebol brasileiro, terá na segunda rodada o São Paulo encarando o Flamengo, na segunda-feira (7), às 15h45, na Morada dos Quero-Queros.