São Paulo F.C



Destaque na Copa Placar, Lucas Fernandes ganha um carro

Meio-campista são-paulino foi eleito o melhor jogador da competição e recebeu um automóvel como premiação

IMG_0811.JPG

Por Divulgação

Tradicional torneio nacional que reúne as quatro primeiras federações de futebol do ranking da CBF - Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul -, a Copa Placar de Seleções Estaduais Sub-20 foi disputada nas últimas semanas e sagrou os paulistas campeões. E uma grata revelação do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, foi o grande destaque da competição e faturou o prêmio de melhor jogador: Lucas Fernandes. Eleito como a sensação do campeonato, o meio-campista são-paulino ganhou um carro como premiação.

Durante a disputa da Copa Placar, o armador deu três assistências e se destacou no torneio. "Foi um privilégio poder representar o meu estado e o meu clube. Fiquei muito feliz com o título e com a premiação. Ganhar um carro é a maior premiação que já ganhei na carreira, fiquei muito feliz e isso mostra o trabalho que tenho desenvolvido na base do São Paulo. Ter o seu trabalho reconhecido não tem preço, porque jogar futebol é um sonho realizado", festejou o meia.

A Copa Placar de Seleções Estaduais Sub-20 estava há 28 anos fora do calendário do futebol brasileiro e foi retomado por iniciativa da Revista Placar, em parceria com a TV Brasil. O melhor técnico e o melhor jogador foram eleitos pelo júri formado pelo ex-atacante da Seleção Brasileira Careca, o ex-volante Mauro Silva e o jornalista da TV Brasil, Rodrigo Vianna.

"Antes de o campeonato começar, nossa equipe fez um acordo: quem ganhasse o prêmio, venderia o automóvel e dividiria o dinheiro com todo o grupo. Nosso treinador também ganhou um carro, como melhor técnico do campeonato, então vamos vender os dois carros e dividir a premiação com todos os companheiros. Achei legal esta iniciativa, porque todos lutaram bastante e se dedicaram dentro de campo. O grupo todo batalhou e merece fazer parte da premiação", revelou Lucas Fernandes.

Para ficar com o título, São Paulo venceu a Seleção do Rio de Janeiro na decisão da Copa Placar de Seleções Estaduais Sub-20 na última sexta-feira (18) por 1 a 0, em partida disputada na cidade de Itu. A vitória dos paulistas veio com gol de Paulo Souza, com três minutos da segunda etapa. Os paulistas venceram mesmo com um jogador a menos em campo, devido à expulsão de Bruno Lima.

Com o título, São Paulo chegou à sua 14ª taça na história do tradicional Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, nome do torneio antes da Copa Placar. Os fluminenses, somando com o período em que disputava como Distrito Federal (de quando o Rio de Janeiro era capital do Brasil), têm 15 taças. Minas Gerais e Bahia têm um título cada.

Enquanto esteve com a seleção, Lucas Fernandes desfalcou o Tricolor na Copa RS Sub-20, mas comemorou a conquista do São Paulo. "Estava com uma vontade imensa de jogar com os meus companheiros e defender o meu clube. Mas, mesmo de longe, acompanhei tudo e fiquei na torcida. E também sou campeão, né? Joguei os dois primeiros jogos antes de me apresentar na seleção (risos). Agora, vamos dar sequência ao trabalho e nos preparar para a Copa São Paulo, porque temos condições de brigar pelo título", finalizou a revelação tricolor.