São Paulo F.C



Mais um! Sub-20 do São Paulo é campeão da Copa RS

Após sair atrás no placar, Tricolor buscou a virada e garantiu o segundo título nacional na temporada

capa01.png

O São Paulo esteve em campo na noite deste domingo (20), em busca de mais um título na temporada 2015. Em jogo bastante disputado diante do Atlético/MG, o Tricolor Paulista venceu por 3 a 1, de virada, e sagrou-se campeão da Copa RS, torneio nacional organizado pela Federação Gaúcha de Futebol.

A partida não começou como o Tricolor esperava. O Atlético Mineiro armou um contra-ataque Rrápido, e com a defesa desarrumada, o zagueiro Tormena ficou sem opções e fez pênalti. Aos 3 minutos, em cobrança precisa de Thales, 1 a 0 Galo.

O São Paulo não mudou seu estilo de jogo e foi para cima do adversário. Aos 12 minutos, David Neres fez fila e limpou a marcação, na finalização, chutou à direita do goleiro, tirando tinta da trave. Aos 27, foi a vez de Luiz Araújo finalizar dentro da área, mas a bola passou por cima do travessão.  Apesar de algumas investidas, o Tricolor foi parado na zaga atleticana, mas principalmente, pelas mãos do goleiro Cleiton.

Aos 40 minutos, Luiz Guilherme fez falta muito dura em Banguelê, capitão do São Paulo. O árbitro Anderson Daronco, sem titubear, deu cartão vermelho direto. O técnico André Jardine, prontamente, tirou Banguelê, volante, para a entrada do meia atacante Shaylon.

Com vantagem numérica em campo, o São Paulo aproveitou a chance. Em lindo lançamento de Lucas Kal, David Neres bateu de primeira, sem chances para o goleiro. 1 a 1 e fim de primeiro tempo.

No segundo tempo, o Tricolor continuou criando e pressionando. Aos 7 minutos, cruzamento da direita, Luiz Araújo estava em posição para fazer o gol, mas Joanderson, sem ver o companheiro, interceptou, e, desequilibrado, não conseguiu completar para o gol. Aos 20, duas substituições no São Paulo, Rony entrou no lugar de Tormena, e Pedro substituiu Queiroz, tornando o time ainda mais ofensivo.

Aos 28 minutos, finalmente a rede voltar a balançar. Joanderson recebeu bom passe de Inácio, tentou a primeira, não conseguiu, mas na segunda não perdoou. Com o gol, o atacante chegou ao sexto gol na competição, se tornando artilheiro isolado.

Como na competição são possíveis cinco substituições, Jardine as utilizou. Saiu Luiz Araújo para a entrada de Jeferson, e Joanderson, para a entrada de Paulo Henrique. A partir daí, o time de Cotia passou a valorizar mais a posse de bola e segurar o jogo, chegando com menos frequência ao ataque. Em uma boa descida, já nos acréscimos, David Neres fez bela jogada individual e chutou, a bola desviou no zagueiro, enganando o goleiro. FIM DE JOGO! 3 a 1 e mais um título em 2015.

Após a inédita conquista da Copa do Brasil Sub-20, em novembro, e da Copa Ouro, no primeiro semestre, o São Paulo sagrou-se campeão da Copa RS, também de forma inédita. Nas duas competições, Joanderson foi o artilheiro, sendo que na primeira, dividiu a marca com David Neres.

 

Trajetória do São Paulo na competição

Primeira fase

  • Criciúma 0 x 1 São Paulo - Gol: Luiz Araújo
  • São Paulo 2 x 0 Flamengo - Gols: Joanderson e Shaylon
  • Chapecoense 1 x 4 São Paulo - Gols: Luiz Araújo, Kal e Joanderson (2)
  • São Paulo 1 x 3 Grêmio - Gol: Joanderson

Quartas

  • Goiás (2) 0 x 0 (4) São Paulo

Semfinal

  • São Paulo 2 x 1 Palmeiras - Gols: Joanderson e Luiz Araújo

Final

  • São Paulo 3 x 1 Atlético/MG - Gols: David Neres (2) e Joanderson